Cientistas testam em carneiros técnica para reverter sexualidade

Redação Lado A 09 de Janeiro, 2007 16h51m

COMPARTILHAR


Segundo pesquisas, 10% dos carneiros costumam preferir fazer sexo com outros machos. Para tentar reverter a queda do valor de um animal em uma criação, cientistas da Universidade Estadual do Oregon, Estados Unidos, desenvolvem um projeto para balancear a taxa hormonal de carneiros homossexuais para que eles se interessem por fêmeas.

Outra forma estudada de reverter a sexualidade, poderia ser feita com tratamentos hormonais durante a gravidez, através de patches (adesivos), similares aos usados com nicotina para tratamento anti-tabaco.  Com o tratamento, seria reduzido a chance de nascer um indivíduo homossexual.

Ativistas e cientistas pediram para a pesquisa ser abandonada, alegando que ela poderia ser aplicada em humanos no futuro. Mas os coordenadores do projeto destacam a importância da pesquisa para os criadores de animais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS