Arquivo

Gays pedem retratação de Big Brother Felipe Cobra

Redação Lado A 16 de Janeiro, 2007 16h39m

COMPARTILHAR


Na sexta-feira, dia 12/01, a Rede Globo retransmitiu uma declaração do participante Felipe Cobra, 30, o último a entrar na casa, na qual ele afirmou que bateria em um homossexual. “Até converso, falo com viado, mas se for para conviver comigo, eu não gosto não. Se for para entrar no meu mundo, invadir meu espaço, leva porrada mesmo”, afirmou o amante de esporte radicais. E ainda reafirmou, em um segundo momento, que “para sentar e trocar uma idéia até rola, eu até tenho um amigo que é viado. Mas se for para ficar reunindo aquele grupinho de viadinhos para ficar mexendo comigo, aí leva porrada mesmo”.


O Grupo Estruturação, de Brasília, enviou nota para a Rede Globo solicitando a retratação do participante e uma repressão do apresentador, Pedro Bial, e avisou que entrará na Justiça contra o participante. Para a entidade de direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, a Globo permitir a exibição de tais comentários é ato de preconceito e crime pois está incitando a violência contra homossexuais. A medida recebeu apoio de outros grupos e deve ganhar força nos próximos dias.


O participante é o menos popular. Desde o início do programa, com exceção do primeiro dia, o blog da torcida do skatista, na página do programa, não recebeu um comentário sequer.


No ano passado, o cantor Leonardo comentou no programa Domingão do Faustão, também da Rede Globo, que um homem que largou uma mulher para fiar com outro homem merecia uma “pisa”. O grupo gay AGLT, de Goiânia, coordenou manifestações contra o cantor, que gerou uma promessa de Leonardo de participar este ano da parada gay da cidade. Na ocasião, até um boicote e quebra de discos do cantor foi proposta.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS