Última provocação do papa em 2006

Redação Lado A 09 de Janeiro, 2007 16h54m

COMPARTILHAR



Em seu tradicional discurso de Natal, o papa criticou mais uma vez o casamento gay e as leis de pacto civil. “Não posso silenciar minha profunda preocupação sobre as novas leis para casais não casados. Muitos desses casais preferiram esse caminho por não aceitarem os compromissos do casamento. Esse preceito vale para homens e mulheres que vivem juntos e também para pessoas do mesmo sexo. Essas uniões confirmam tacitamente as teorias que negam a relevância da masculinidade e feminilidade da pessoa humana”, alfinetou o pontífice.

No final de 2006, o papa perdeu um grande aliado contra o casamento gay, o presidente norte-americano George W. Bush se mostrou mais do que sensibilizado com a gravidez da filha de seu vice, a lésbica Mary Cheney, que recorreu à inseminação artificial, e cessou com ataques aos gays em seus discursos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS