O mundo é podre e a humanidade não presta

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2007 18h47m

COMPARTILHAR



Domingo ensolarado em Curitiba (coisa raríssima!), eu, todo feliz, de bermuda, boné, chinelo (outra coisa rara!) e óculos… porém, solito… sozinho… alone… by myself… porque, nessa cidade linda e maravilhosa, os gays só pensam em trepar! Trepar! Trepar!

O que tem de errado com viver uma vida que não seja só sexo?! Será que é muito hormônio, o clima, o vento, a conjugação do Sol em relação à constelação de Andrômeda, o que, meu Deus?! O que?!
Minha mãe disse que no mundo inteiro é assim, e não são apenas os gays… que o tesão fala mais alto que a razão (como minha mãe é inteligente!)… mas, porque?

Olha, não faz sentido você trocar uma provável felicidade duradoura por uma trepada… é mais fácil, seguro e higiênico você se masturbar… sabe, é estranho… as pessoas não querem nem arriscar algo que não seja uma fast food (comida rápida)… será medo de se apaixonar?

É absurdo, mas começo a pensar que pode ser medo de se prender… e isso me lembra um poema ótimo da Cláudia Ahimsa… Eros confuso, o nome… eu coloco no final… pois bem… o que tem de tão perigoso em se apaixonar? Claro, pode doer… mas, pode não doer! Pode ser maravilhoso…

Sabe, o último cara por quem me apaixonei, depois de um mês, me disse “Eu não estou pronto pra namorar…”. Sabe, penso nisso até hoje… e quando uma pessoa está pronta? Não estar pronta significa que prefere ficar sozinho, com um diferente por semana, do que realmente ficar com alguém que se gosta e que gosta de verdade de você? Se for isso, novamente, parem o mundo pois eu quero descer!
Dizem que existe uma nuvem misteriosa em Curitiba, que não deixa nem os raios do Sol, nem da Lua, passarem… será? Será que existe algum tipo de maldição em Curitiba, que deixa tudo cinza e frio?

É a cidade ou são as pessoas?

Descobri que o mundo é um grande abatedouro, onde as pessoas se acham livres para magoar e ferir, como se fossem inatingíveis e onipotentes… e o resto da humanidade? O resto dos homens, das mulheres, das pessoas que sentem, que tem um coração? Foda-se! O que importa é um número a mais na minha lista e uma gozada hoje…
Sabe, que mundo triste… onde as pessoas só se importam com seus próprios bifes… sabe, eu não quero acreditar que vivo num mundo onde o que importa é com quem você vai transar hoje, ou quanto você beijou na boate ontem, ou quanto você conseguiu lucrar em cima da inocência ou da carência de outra pessoa… entre outras coisas, não quero acreditar que muita gente morreu em vão… tantos profetas, tantos sábios, tantos anônimos, todos em vão, porque o mundo prefere gozar à pensar… sabe, um dia eu li na porta de um banheiro, “produza-se menos e produza mais”… talvez seja isso, com tantos espelhos e ninguém consegue ver o que há dentro… talvez, o dia que pararmos pra pensar que há pessoas que passam fome, não paguemos duzentos reais num tênis ou numa calça…


Claudia Ahimsa – Eros Confuso
 
Um não amava
Por querer a liberdade
O outro amava
Por ser livre

E viver da carne um do outro
Era o protesto

Estranha liberdade essa
Que impede a alma
Na hora do sexo

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS