Arquivo

Dicas para o Carnaval em Floripa

Redação Lado A 08 de Fevereiro, 2007 19h03m

COMPARTILHAR


Muitas festas, praia e baladação para quem escolher passar o Carnaval em Floripa. Festas privativas, em clubes, em hotéis, em barcos e até o tradicional carnaval de rua. Floripa tem tudo e mais um pouco.


Hospedagem
A maioria das vagas de hotéis na cidade já estão ocupadas, mas ainda é possível conseguir algum lugar na rede hoteleira. Se você pretende alugar uma casa, vários sites oferecem fotos dos imóveis. Acampar também é uma boa opção na hora do desespero. Se você tem algum amigo ou parente na cidade, é mais fácil conseguir um preço camarada. Se for ficar na praia, escolha um local próximo do seu destino diário.


Transporte
Se você não vai de carro, escolha muito bem onde vai ficar. Os ônibus podem se tornar demorados e são comuns os congestionamentos próximo as praias. Se você quiser pegar uma balada no Centro, são inúmeras as opções. A vida é mais fácil para quem tem carro na ilha. Arrume uma boa carona ou pense em alugar um automóvel.


Carnaval de Rua
O Concurso Pop Gay (foto: fervo.com.br) é um dos pontos mais tradicionais do carnaval da ilha e atrai uma multidão de simpatizantes. São duas categorias: Beauty Queen e Drag Queen. Travestis e transsexuais disputam o Beauty e já o Drag Queen considera a fantasia apresentada pelos concorrentes. O concurso será realizado na segunda-feira de carnaval, dia 19 de fevereiro, na Avenida Hercílio Luz, a partir das 23h30. A Prefeitura patrocina o evento que tem a apresentação de Silvetty Montilla.


Festas e Clubes
A cena gay ferve em Floripa no Carnaval com 13 empreendimentos para a diversão dos turistas que ficam abertos todos os dias do carnaval. Algumas festas também irão agitar a ilha. Destaque para a festa Sunrise, dia 19, dentro de um iate.


Na praia
O público GLS prefere a Praia Mole, o Bar do Deca, último antes das pedras para a Praia de Galhetas, é um point que atrai milhares de gays em tempo de festa. Este ano, a The Week promete montar um quiosque na mesma praia. Há alguns anos, muitos gays têm migrado para Jurerê Internacional, praia que recebeu altos investimentos e se transformou na sensação do verão com bangalôs e cadeiras estofadas sobre a areia. Vale visitar só para ver as mansões que o bairro possui. Por lá, o pessoal prefere ficar entre os bares Taiko e El Divino.


Festas em destaque:

16/02 (Sexta)
23h South Beats – DJ Ana Paula

17/02 (Sábado)
14h Nova POOL PARTY The Week
23h Concorde Club – Djs Eddie Baez – USA
23h E-joy – Dj Tony Moran (US), Isaac Escalante ( MEX)
23h Troy – Djs Kiokio ( US)

18/02 (Domingo)
23h TOY – The Week – Djs Eddie X e Hector Fonseca – (US)

19/02 (Segunda)
14h  SUNRISE Carnival
23h Concurso Pop Gay
23h30 Babylon Special Edition
23h30 Concorde – DJs Ale Bittencourt, Anderson Negão e Jean

20/02 (Terça)
23h30 Concorde Club – Dj Renato Nunes – Cwb

(Veja os flyers das festas indicadas em nossa seção PROGRAMAÇÃO)


AS CASAS NOTURNAS DA CIDADE ABREM TODOS OS DIAS. COM EXCEÇÃO DA LA LUNA NO DIA 17/02

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS