Livro mostra Jesus transgênero e bissexual

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2007 16h51m

COMPARTILHAR



Em “Jesus in Love”da editora AndroGyne Press, foi escrito pela jovem Kittredge Cherry que se descobriu lésbica e cristã enquanto morava no Japão e estudava jornalismo. Ela afirma que sentiu “que Deus me havia alcançado tal como sou, isto é, lésbica.” “Assim como compreendi que Deus existia, soube que Ele aceitava a homossexualidade”, diz um trecho do livro. “Escrevi sobre um Jesus sexual porque os humanos são sexuais, e o coloquei como bissexual-transgênero porque não quero limitar a sexualidade de Jesus a um aspecto só”, conta a autora.
Ela descreve ainda as relações entre João, o discípulo amando e Jesus e descreve Maria Madalena e o Espírito Santo como multigênero, explica Cherry. Cristãos Conservadores afirmaram que o livro é um instrumento para distorcer a ética cristã.



 



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS