Manifestação em SP contra a violência

Redação Lado A 16 de Fevereiro, 2007 22h57m

COMPARTILHAR


“Não se Cale” é o nome da manifestação organizada pela Associação da Parada do Orgulho Gay de SP em razão de vários ataques contra homossexuais ocorridos nas mediações da Consolação e Centro. Em um dos ataques, ocorrido no reveillon de 2006, um rapaz gay perdeu um de seus rins após ser espancado. Na semana passada, um grupo de 10 skinheads massacraram Alessandro Araújo, que perdeu quase todos os dentes e teve diversas fraturas. Neste caso, uma viatura negou a atender o rapaz, pois não era a sua jurisdição.

A APOGLBT promove na sexta-feira pós-carnaval, dia 23 de fevereiro, às 20h00, na Rua Vieira de Carvalho, a manifestação “Basta! Chega de violência e omissão!”, que dá início à campanha “Não se cale”. A proposta é aumentar as denúncias por parte dos gays e exigir ação do Estado contra os crimes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS