Arquivo

Real Beleza de Dove

Redação Lado A 08 de Março, 2007 16h33m

COMPARTILHAR


Real Beleza


A marca de sabonetes Dove, aquele com 1 / 4 de creme hidratante, tenta mostrar que beleza não é tudo. No mundo GLS, a beleza é algo muito valorizado e muitos gays veneram o próprio corpo e investem pesado em sua aparência.


Nos EUA, a marca citada fez uma propaganda para tevê chamada Dove Evolution (evolução) onde mostra como com a maquiagem e uma sessão de Photoshop tudo pode-se mudar. A propaganda ganhou outras versões igualmente bem elaboradas no You Tube, site de exibição e arquivamento de vídeos.


Em uma das paródias, chamada de Slob Evolution (maltrapilho), um modelo é transformado em um gordo acabado, após comer e fumar muito. Na outra, chamada de Revolution (revolução), um gatinho é transformado em travesti. É hilário mas nos faz pensar: o que é a real beleza?



Assista aos vídeos
Versão original : http://www.youtube.com/watch?v=2DiHXFaCHWk
Versão travesti: http://www.youtube.com/watch?v=oD5Hadlhr1M

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS