NY Times publica editorial apoiando o casamento gay

Redação Lado A 05 de Abril, 2007 22h55m

COMPARTILHAR


No dia 23/03, um dos principais e mais tradicionais jornais do mundo, o New York Times, publicou texto opinativo defendendo a união de pessoas do mesmo sexo. Intitulado “Convulsões Legais para Casais Gays”, o texto conta como a falta de legislação para casais gays cria espasmos na legislação do país, citando o que aconteceu com uma herdeira da IBM que teve na justiça a sua herança contestada por sua ex-parceira.


Para firmar laços familiares, Olive Watson, neta do fundador da IBM, Thomas Watson, aos 43 anos, adotou sua então companheira, Patrícia Ann Spado, 44. A adoção de adultos é permitida nos EUA e muito usada por gays como forma de compensar a inexistência do casamento e garantir o direito de herança. Cinco anos depois da adoção, depois de 14 anos de união, elas se separaram e agora Patrícia busca na Justiça obter direito sobre a fortuna do fundador da IBM, já que, legalmente, também é. O editorial termina afirmando que a criação da legislação sobre o casamento gay seria o correto para garantir meios práticos de justiça.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS