Arquivo

Tietando o Alemão

Redação Lado A 26 de Abril, 2007 02h57m

COMPARTILHAR


O primeiro desfile do vencedor do Big Brother Brasil, o Alemão, foi nesta terça-feira, em Curitiba, para a marca TNG, no segundo dia do XVI Crystal Fashion, o maior evento de moda do Paraná. O bairro do Batel, onde está localizado o shopping, parou: faltaram convites, houve tumulto do lado de fora e durante o desfile. No fim, o BB ainda encarou perguntas da imprensa. Deu até para fazer tietagem.


Alemão chegou cedo, ensaiou, e se mostrava nervoso com o seu primeiro trabalho de passarela. Sempre ao lado da sua irmã Fernanda, que acompanha o brother por onde ele vai. Antes de começar o desfile, o público dava sinal de que seria um evento animado, parecia um show pop. As luzes se apagaram e o pessoal começou a gritar. Quando Alemão desfilava, repetia-se a bagunça.


O desfile da TNG foi bem longo (mais de 20 minutos), e Alemão fez três entradas. Na segunda vez que foi desfilar, ao retornar do primeiro corredor (são três), Diego se deparou com uma modelo caindo bem na entrada. Ele parou e ajudou a moça a se levantar, o que arrancou gritos de carinho da mulherada. Na sua última volta, fãs invadiram a passarela. Mais de trinta. Cercaram Alemão, que precisou que os monitores do desfile interferissem e o libertassem. Pouco adiante, a mesma cena.


Na última entrada, com todos os modelos, preferiu-se que a celebridade apenas acenasse da entrada, parecia que ele era o próprio estilista. Mas deu certo. Um batalhão de mulheres de preto, e alguns homens, todos voluntários estudantes de moda, correram e fizeram um cordão de isolamento. Era o fim do desfile da marca, do segundo dia de evento.


Alemão ainda foi à Sala de Imprensa, onde respondeu as comuns perguntas de alguns jornalistas. “O que você fará com o dinheiro?”, “E o romance com a Siri?”, “Você esperava toda essa fama?” e etc… A pedido meu, a primeira pergunta foi feita por uma amiga da Band News, que disparou na bucha se ele já havia sido cantado por algum homem, com uma cara de surpresa, ele respondeu gentilmente: “Não, ainda não.”


Ele foi simpatia pura. Apresentou a irmã, falou que vai encontrar a namorada em Fortaleza e que nunca havia desfilado. Alemão fala baixo, olhando nos olhos, de forma humilde. Parecia acuado pelo batalhão de fotógrafos que o empurravam contra a parede. Como eu estava próximo à parede, quando ele chegou, fiquei ao lado dele, e consegui tirar uma foto antes da coletiva começar. Era o meu momento de tietagem, que surgiu de maneira involuntária, depois de ver um monte de gente se matando por um cara que não é um exemplo de beleza mas que parece ter uma personalidade muito interessante.


Diego é o sonho de muitas mulheres. Tem a tal cara de safado que elas tanto querem, e tem também atitude, e um milhão no banco. Passei a admirá-lo, pelo modo que tratou a todos, por não ser aquele tipo de estrela fora da realidade. Por lá, ainda apareceu um sósia do Alemão, a quem não dei muita importância, mas que acabou rendendo uma foto bacana quando os dois se aproximaram, como se fossem irmãos. Vendo a foto agora, ele se parecia mais com o Víctor Sálvaro…


No fim, minha amiga tiete não conseguiu a foto e eu consegui. Mas gravamos a entrevista que ela deve usar na rádio. Depois, ainda tentamos correr até a outra saída, pois eu ainda tinha perguntas a fazer e ela queria a tal foto. Em vão. Queria perguntar quanto ofereceram para ele posar nu e se ele posaria algum dia. Não que eu queira vê-lo nu. Apenas uma curiosidade jornalística.


Alemão desfilou de jeans primeiro de pullover transparente roxo com uma regata por baixo. Depois entrou de bermudão xadrez desfiado estilo grunge e tricô creme com bolso canguru com uma bolsa transversal. Da última vez, desfilou mais uma vez de calça jeans, camiseta de malha, cinto dourado fosco e um blazer pra lá de colorido, que parecia estampa de sofá-cama de quinta.


Bem, o desfile foi bacana, mas com certeza o convidado chamou mais atenção do que as roupas. O tema era aeronáutico mas a máquina de fumaça na entrada despejou água na passarela, e muitos modelos tropicaram e uma chegou a cair. Fora isso, o menino que entrou com um pára-quedas quase simulou um acidente com o mesmo, quando ele enroscou em seus pés. Mas foi lindo. Média 8, por causa do Alemão.


Assista ao vídeo da entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=kjcKLsUiXoQ

Outro vídeo, quando invadem a passarela:
http://www.youtube.com/watch?v=CZwFFMqZAPU

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS