Transexual inglesa é venerada na Índia

Redação Lado A 24 de Abril, 2007 16h56m

COMPARTILHAR



Stephen Louis Cooper era ilustrador, fotógrafo e designer na Inglaterra e desde que viu uma foto da deusa Bahuchar Mata, em uma loja, sentiu uma energia diferente. Tamanha experiência a fez ir conhecer o santuário da deusa dos eunucos na Índia.


Na cidade sagrada hindu Becharaji, no oeste da Índia, Cooper, ou Pema, como é chamada – que significa flor de lótus – passou a ser o centro das atenções. Milhares de peregrinos buscam a sua bênção no templo e a consideram uma mensageira de Bahuchar Mata. A transexual revelou à BBC que pretende morar no país, pois encontrou muita paz lá.


“As pessoas aqui tem sido muito amáveis. Eles tocam meus pés e, quando eu toco suas cabeças eu sinto amor e alegria – pura e imaculada”…”Eu ficarei aqui enquanto me sentir bem-vinda. Talvez pelo resto da minha vida”, afirmou a transexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS