Dia das Mães

Redação Lado A 08 de Maio, 2007 22h02m

COMPARTILHAR


Por que elas são somente homenageadas no segundo domingo de maio? Quem estipulou isso não deveria ter mãe!


Essas mulheres divinas, maravilhosas, fortes e carinhosas, acolhedoras, geniais, batalhadoras e amorosas deveriam ser homenageadas por todos nós, todos os dias de suas vidas, realmente reverenciadas. Pois são verdadeiras guerreiras em todos os aspectos que as une a sua prole, desde a alimentação, organização, muitas vezes, a provedora do lar A protetora, com certeza; a amiga. Enfim, ela está presente em nossas vidas em todos os aspectos, quer seja pobre ou rica, analfabeta ou letrada, ignorante ou sábia, ela é a nossa bússola, sempre nos indicando o nosso rumo na vida, que julga e acredita ser o melhor, o correto, o que nos fará feliz. Quantas vezes já dissemos: “Ah! Se estivesse escutado minha mãe!”, “Que saudades da mamãe!”


Muitas vezes pode equivocar-se, enfim, ela é humana, e como! Mas sua intenção é sempre o bem de seus amados filhos, que os filhos entendam que tudo que as mães fazem e querem para eles é pensando em seu próprio bem, a ela basta vê-los bem e felizes, é sua maior recompensa. Todos nós temos ou tivemos nossas mães, as quais amamos e respeitamos. Mas, sem dúvida alguma, também magoamos, a fizemos sofrer, pois, agora, falando como mãe que sou, posso dizer-lhes da forte dor quase insuportável que sentimos quando somos desrespeitadas, injustiçadas e não compreendidas por nossos filhos.


Falando um pouco de nós, mães de homossexuais, mulheres de garra, duplamente fortes, que sonhávamos em ver nossos filhos casados com suas esposas, nos dando netos, formando uma família “normal” aos olhos da sociedade, temos que nos “reciclar”, mudar nossas concepções por amor a nossos filhos gays, que são maravilhosos também, mas que nos trazem grandes e constantes preocupações. Queremos os proteger da intolerância desse mundo cruel a sua condição. Mas lá está ela, firme e forte ao lado de seu filho ou filha gay, sendo o escudo protetor para os mesmos. Esse amor é incondicional, não existe nada igual neste mundo.


Por isso, filhos, valorizem o bem maior que lhes foi dado, sua MÃE, essa jóia rara que vive para você, só por você, pois ela só vai ser eterna em sua memória. E como diz a música: “é preciso amar as pessoas, como se não houvesse o amanhã…”

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS