Polônia: Teletubbie é absolvido

Redação Lado A 31 de Maio, 2007 23h09m

COMPARTILHAR


Depois de uma semana sob a mira do Ministro da Educação da Polônia, Roman Gietych, o personagem roxo da série educativa inglesa, Tinky Winky, não será mais julgado pelas autoridades polonesas. Há uma semana, o governo polonês levantou a possibilidade de o personagem estar fazendo apologia à homossexualidade com mensagens subliminares para crianças. O personagem anda sempre com uma bolsa a tiracolo e ainda ostenta um triângulo na cabeça.


A secretária polonesa para crianças e adolescentes Ewa Sowinska desistiu da investigação após ouvir um especialista. “Um sexólogo excluiu a possibilidade de que esta série de desenhos animados tenha um efeito prejudicial nas crianças. Sua opinião é totalmente confiável, assim decidi que não é necessário ouvir a opinião de outros psicólogos”, afirmou Ewa nesta quarta-feira para a imprensa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS