Arquivo

Tudo sobre o XVI Crystal Fashion

Redação Lado A 04 de Maio, 2007 03h21m

COMPARTILHAR




 




Fofocas express



Debut
Alemão ensaiou antes de desfilar na terça-feira, foi pedido para que as monitoras se afastassem da passarela.
O loiro ainda ficava piscando para a modelo que ele ajudou a levantar, depois de um tombo em plena pista. Perguntamos se ele já foi cantado por homem, e ele afirmou que “Não, ainda não”.

Divórcio
Isabeli Fontana se separou mesmo do ator Henry Castelli.








Dia 1 – Segunda-feira


Prêmio João Turin
O Crystal Fashion começou com o desfile de modelos criados para o IV Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, que tem como tema Os Tropeiros na Rota da Moda. Quem levou 


Croqui
Quem abriu o evento das grandes marcas foi a loja Croqui, que representa labels como: Huis Clos, UMA, Maria Garcia, AMP, Fause Haten e Shop 126. O desfile teve como tem a Revolução Estudantil de Maio de 68, que abordou de forma primorosa o ambiente suburbano de Paris, com direito a grafiteiros e tudo mais. O estilista Ronaldo Fraga esteve presente e assistiu às multicombinações de jeans, padronagens urbanas, riscas, casacos, vestidos, pólos e camisas, sempre buscando adequação ao tema, dando um visual rebelde e cosmopolita. Destaque para as luvas que apareceram em vários looks.


Ellus
Já a Ellus trouxe uma coleção basicamente composta por peças pretas, com bolsos, capuzes e casacos enormes, sempre com algum acessório a tira colo, mas nada de novo, a não ser os tecidos tecnológicos usados, como o tecnotafetá em furta-cor. Alguns vestidos e camisões para elas chamaram a atenção pelo colorido contrastante com o preto predominante. O jeans, forte da marca, veio mais justo e bem fino, skinny. Os sapatos chamaram a atenção da mulherada, cada vez mais altos.


Corredores (porque aos bastidores não tivemos acesso)
No primeiro dia, tudo era novidade. Destaque para o lounge da Coca Cola Zero, que é uma boate com um bar de ponta cabeça. O espaço Ruy Barrozo também chamou bastante atenção, por ser totalmente branco com um balcão de espelho.






Dia 2 – terça feira


Le Lis Blanc
A moda feminina abriu o segundo dia em grande estilo, com as modelos Isabeli Fontana. Uma coleção confortável, elegante e sofisticada foi a proposta da marca. Algumas peças mais volumosas, como mandam os anos 50, casacos inspirados no filme Casablanca. Muito preto e dourado, mas também teve cinzas e tons terra. Muito clássico, pero no mucho: vestidos com leggings, calças e camisas na alfaiataria da marca. Sem falar de algumas estampas medonhas.



TNG
Foi o caos o desfile da marca. Se não bastasse a tietagem em torno do BBB Alemão (ler matéria especial no fim desta), uma máquina de fumaça molhou a passarela que ficou escorregadia. Muitos tropeços, e até uma queda (a modelo recebeu ajuda do próprio Alemão)! O tema foi baseado na aviação e os modelos entraram com o cap característico dos aviadores militares. Tudo muito solto, esvoaçante, e curto para elas. Jeans metalizado, variações do azul e do roxo, combinam com os jeans de lavagens de diferentes efeitos e muito cinza. Para eles, jaquetas e blazers levemente estruturados.


Corredores (porque aos bastidores não tivemos acesso)
Muito cheio e pouca gente conhecida e bonita circulando pelo evento (entendeu?), porém, tinha a visita da drag Wan Grega, que chamou bastante atenção por onde passou. Mas não mais que o estilista Dudu Bertholini, que desfilava pelo evento com seus turbantes e corpo esquálido (ele veio palestrar no Fórum de moda, paralelo ao evento).  Lílian Pace, jornalista de moda e apresentadora do GNT Fashion, lançou o seu livro “Pelo mundo da moda: Criadores, grifes e modelos” –  Ed. SENAC no evento. Eu, Allan Johan, da Revista Lado A dei uma entrevista para a apresentadora Carol Facchina, da TVA.






Dia 3 – quarta-feira


Gant
A marca americana que só tem loja no Crystal, trouxe uma coleção colorida, com muitas peças laranjas, que parecia demais com a do ano passado, quando a marca chegou por aqui. Uma coleção bem clássica, passando do listrado às cores sólidas. As roupas da marca são casuais clássicas, como o bom e velho suéter de lã e camisetas de malha, sem dexar de lado a jaqueta de couro preta e outras peças indispensáveis. A grande atração ficou por conta da ex-modelo Luiza Brunet, que além de mostrar boa forma e talento para a coisa, ainda foi super simpática com todos.


Track & Field
A marca esportiva escolheu levar atletas para a passarela. Daiane dos Santos e Daniele Hypólito abriram o desfile e foram seguidas de outras ginastas e atletas de diversas categorias. Alguns modelos profissionais foram inseridos no desfile. As peças da marca trouxeram o que há de mais novo para o mundo fitness, sempre aliando tecidos inteligentes com espaços para ipods, celulares e outros itens indispensáveis nos dias de hoje. O cinza cimento, cores claras, preto e branco foram predominantes. Destaque ao vermelho cereja em algumas peças.


Corredores (porque aos bastidores não tivemos acesso)
A forte chuva deu uma espantada no público.









Dia 4 – quinta-feira


Lilica & Tigor
As marcas de moda infantil da empresa Marisol trouxeram a cantora Kelly Key e os atores mirins Matheus Costa, da novela Alta Estação da Record, e Sofia Terra, a Josephine de Pé na Jaca, da Rede Globo. As marcas fizeram um desfile mirim inspirado no Japão. Fofucho e assustador, ao pensar que as crianças estão cada vez mais cedo ligadas na moda.



Triton
A marca jovem trouxe um desfile chique demais. Algumas peças tinham cara da Triton, que parece que entrou em depressão. Os espectadores gays também. Não foi apresentada a coleção masculina da marca. Para elas: peças super curtas, mas um ar noir, de pretensiosa… Mini-bermudas baloné, alguns acessórios exagerados, muito acrílico em algumas peças. A inspiração foi feita nas obras da artista plástica japonesa Yavoy Kusama, mas, claramente, caiu na moda anos 20 e no Art Decó. Muitas bolinhas, resumindo: …



Corredores (porque aos bastidores não tivemos acesso)
Muita criança, o pessoal ficou estranhando o desfile da Triton… nada de novo…






Dia 5 – sexta-feira


Cori
A marca assinada por Alexandre Herchcovitch se inspirou na cultura viking e no folclore da Islândia. O modelo que abriu o desfile, trazido pela modelo Angelita Feijó, era volumoso, branco, quase impossível de se usar por aqui. Mas muito lindo. O restante foi sóbrio, elegante, bem estruturado, formado basicamente por conjuntos de tailleurs e vestidos com um grande cinto no meio. Algumas peças se sobressaíram, como um vestido de seda quase que jogado sobre o corpo, bem leve. Enquanto algumas peças mais étnicas exageraram ao serem colocadas como conjunto. A coleção é linda, bem variada, e exige uma mulher que entenda para usar.


Calvin Klein
A marca investe no casual chic e trouxe peças únicas, daquelas que vão bem com qualquer jeans. A nova CK versão brasileira investiu em qualidade e isso pode ser visto na passarela. Faltou o tema, que nesta estação é o Glam Rock, mas sobrou atitude. Coletes, jaquetas e blusinhas que fazem a diferença. Vale até para a linha underwear. Desfilou para a grife a modelo Mariana Weickert, famosa por sua tatuagem “made in Brasil”. Além de muito jeans, preto, branco e vermelho, a marca trouxe peças transparentes e algumas jaquetas em couro.


Bastidores (Finalmente)
Hoje conseguimos ter acesso ao backstage. Os modelos ganham massagens, têm diet shake e uma área de descanso. Os cabelos hoje foram responsabilidade do salão Lady & Lord.






Dia 6 – sábado

Evidence
Analy não é o que podemos chamar de popular, mas ela é nossa. A BBB curitibana tocou e desfilou para a marca que trouxe clientes da loja para mostrar a coleção. Foi diferente mas foi real. De vestidos a conjuntos, as meninas “gente como a gente” mostraram que sabem, ao menos, andar melhor de salto do que as modelos. Mini vestidos e botas longas, meia-calça preta ou dourada, muito prata e dourado e algumas poucas estampas foram os destaques do desfile. Foi bacaninha.


Ysto
A multimarcas trouxe também seus clientes, mas abusou, trouxe as “celebridades” da noite curitibana para abrir seu desfile, e até um cachorrinho que ficou no colo da proprietária do Meet Bar, Ana Dias. Foi o desfile mais interessante, talvez empatando com o desfile da Croqui, no primeiro dia. O tema “Rap Gangsters” estava no ar, nos cabelos dos modelos, nas atitudes dos participantes, no som, e, principalmente, nas roupas. Aí, não tem grandes novidades. Grifes como Von Dutch, Adidas, Everlast, Ecko, MCD, e muito carão. Correntes, óculos, sapatos de salto alto metalizados foram acessórios mostrados com maestria no desfile e que não podem faltar no look. E claro, o chapéu super chique, hit desta estação. A atriz Grabriela Alves também desfilou para a marca. (Som foi do DJ André Gentil)


Bastidores
Montamos plantão nos bastidores e acompanhamos o trabalho do Salão Jean Louis David. Foram mais de 100 modelos para os dois desfiles, uma correria. Ficaram lindos os cabelos dos modelos negros. Até tiramos uma foto, que foi copiada por outros fotógrafos. 




Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS