Arquivo

Concurso testa a versatilidade das drags de Floripa

Redação Lado A 27 de Junho, 2007 23h39m

COMPARTILHAR


Você sabe o que é uma Top Drag? Top Drag é aquela drag carão, que chega no palco e arrasa com seus modelitos, bate cabelo e escandaliza com suas performances e suas produções, levando o público ao delírio. Agora você já imaginou uma Top Drag virando caricata de uma semana pra outra?  Ou ainda se transformando em andrógena??!


Pois é exatamente o que está acontecendo em Florianópolis, Santa Catarina, em uma tradicional casa noturna da região, o Mix Café. Um concurso chamado “Deusas” conta várias das principais drags locais e está desafiando-as a trocarem e deixarem seus estilos um pouco de lado para se transformarem. O objetivo do concurso é testar a eficiência das candidatas em montar um show diferente e contagiante a cada semana que passa. Kathia Karão, Marluce May, Sara Cyber, Suzi Hilander, Michele Maison e Glam Birkhauer, toparam o desafio e estão mostrando uma desenvoltura jamais vista pelo público da região.


As seis candidatas estão divididas em 2 grupos, sendo que, a cada domingo, três se apresentam, completando a apresentação de todas em um estilo a cada quinzena, quando inicia-se um outro estilo. Desde que o concurso começou, já houve a etapa Transformismo e está em andamento a etapa Andrógeno, sendo que ainda vêm pela frente as fases: Caricata, Top, Cover e uma surpresa denominada “desafio do tubinho preto”. Todas estão sendo avaliadas e julgadas, somando pontos e, no final, quem somar mais pontos se torna a “Deusa” do concurso.


Bom, sabe o que é mais importante neste concurso? Não é vê-las se desafiando e correndo atrás do prêmio e sim ver os belos shows, suas produções divinas, maquiagens perfeitas. Quem ganha, na verdade, somos nós, que estamos ali em baixo, vendo, torcendo e vibrando a cada momento por elas. Claro que cada um tem sua preferida, mas o que importa é que, a cada domingo, elas nos surpreendem e fazem um verdadeiro espetáculo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS