Para insultar os arrogantes e poderosos

Redação Lado A 09 de Junho, 2007 00h29m

COMPARTILHAR


Eu usaria drogas. Todas elas, de uma vez. Usaria sem culpa… se soubesse que não fazem mal ou desconhecesse o perigo (Já me acho um hipócrita por beber). Ruim não deve ser. Provavelmente é maravilhoso.Fora os danos psico-biológicos, ainda restam os danos sociais, com certeza piores.


Se o cara fica louco ou sem fígado, o problema é dele! Azar. Avisado ele foi.
Agora, toda a criminalidade (em geral) que isso acarreta, é problema nosso. Assaltos, homicídios, latrocínios e até a estética social, porque não?


Há um grave de direitos. De repente, assim do nada, você fica triste e decide pelo suicídio. Tá. Não consegue. Hummm… Daí você é preso. Você acha isso justo? É a sua vida, você faz dela o que desejar. É justo ser preso por destruir algo que é seu? Então porque proibir, tornar ilegal, o uso de drogas?


Então proíbam álcool (por favor, não!), nicotina, cafeína, chocolate (se proibirem chocolate, eu jogo uma bomba no palácio do planalto!)… O que carrega a criminalidade é o contrabando. Claro, claro. Sem comentário ao interesse econômico por trás disso tudo. Mas, proibir o consumo de drogas é um afronto à minha liberdade.


Porque posso beber mas não posso fumar maconha? Porque vicia? Porque faz mal?
Televisão faz pior e todo mundo tem uma! A princípio, deveriam controlar drogas do mesmo jeito que controlam a venda e uso de remédios (também conhecidos por “drogas”), já amenizaria, e muito, a criminalidade.


Porém, se algum governante propusesse isso, quais seriam as conseqüências?
Você  votaria nele? E os traficantes, o que fariam? Será que eles ficariam felizes com isso? E o CARTEL que está por trás da venda de drogas, deixaria tal governante, se eleito, vivo?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS