Dicas para achar uma pessoa especial

Redação Lado A 20 de Junho, 2007 06h18m

COMPARTILHAR


A escolha


Todo mundo tem seu tipo pré-determinado. Até mesmo aqueles que generalizam e dizem que basta ser mulher ou basta ser homem. Os tipos físicos mais variados acabam entrando no “cardápio”, você percebe isso. Porém é importante: os valores culturais e morais devem ser levados a sério, primeiro por você, depois pelo parceiro. Se você acha que algo com aquela pessoa não passará de uma aventura, cuidado para não projetar o seu tipo nela, é uma armadilha perigosa. É mais fácil acreditar que ele/a ela era o que você esperava do que trair seu objeto idealizado. Deixa ser uma aventura, nada de impuro nisso. É simplesmente tesão. Você pode mudar seus paradigmas, mas não seja levado por impulsos, seja sincero com os seus limites.


 


Será que é sério?


É muito difícil entender a verdadeira intenção das pessoas, muitas vezes, nem elas mesmas têm a plena certeza do que querem. Por isso, não fique tentando adivinhar o que a pessoa quer. Pessoas ansiosas ao ponto de perguntar “O que você quer comigo?” são desastrosas, demonstram insegurança. Ninguém quer insegurança. Quem sabe o que quer não pergunta, simplesmente vai buscar o seu Santo Graal. Ou seja, tenha certeza do que quer, tome controle do jogo, imponha sinceridade ou jogue às cegas aceitando a regra de que as algumas pessoas mudam ao longo da vida e isso é direito delas. Conheça bem as pessoas antes de jogar sobre elas suas idealizações.


 


Ame a si mesmo


Primeiro, tenha sempre em mente que a sua auto-estima vai determinar 99,9% do sucesso da sua relação. Saiba o que você quer, seus limites, a hora de cair fora e mantenha desde o início da relação suas regras internas. Stress é sinal de que algo não está legal, não ceda seus sonhos por amor, seu corpo e mente um dia não aguentam. Quando você estiver amando outra pessoa ao ponto de esquecer de você, caia fora ou reformule a sua vida, é hora de passar mais tempo sozinho. Agora, se você não se vê sozinho, acredite, quem gostaria de passar um tempo com você? Aprenda a se gostar. E lembre – amor é importante mas não é tudo. É preciso realização acadêmica, profissional, familiar, amigos e outros pontos importantes, cada um vê a importância de uma forma diferente mas ninguém vive de amor.


 


O corpo fala


Se ele/ela se aproximar de você, é óbvio que está receptivo/a. Porém, correr o olhar, cruzar os braços, mudar muito de assunto, ficar em silêncio, balançar a cabeça aleatoriamente, curvar o corpo para trás, não sorrir, entre outros, significam claramente um não. Às vezes podemos estar passando sinais errados por puro nervosismo ou inexperiência. Apontar com o corpo é um sinal de positivo, exemplo, posicionar os cotovelo ou os joelhos em direção do parceiro, inclinar o pescoço ou morder os lábios, olhares, entre outros.  


 


Erros broxantes


Regra número um: não fale de ex e nem de relacionamentos anteriores. Se aprendeu algo com eles, guarde para você ou diga que leu em um livro, não, diga que uma amiga contou, citar livros parece neurótico, too nerdy! Dois – faça pesquisa do consumidor, saiba o que a pessoa gosta, como gosta, o que não gosta, tente algo novo, você não sabe tudo. E a última –  trabalhem juntos no amor. Nada pior que uma pessoa que sente prazer sozinho. Dedique-se e cobre dedicação, alternem-se, tente buscar ao gozo mútuo e se possível múltiplo. Mas lembre-se: sexo não é quantidade e sim qualidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS