Outdoor homofóbico cria revolta na Paraíba

Redação Lado A 25 de Junho, 2007 23h51m

COMPARTILHAR


Em razão de 10 outdoors da Igreja Vinacc (Visão Nacional para Consciência Cristã – Projeto Jonas) que insultavam os gays, a última semana no Estado foi um verdadeiro bafo… Até o arcebispo entrou no meio. O Mix Brasil chegou a chamar o episódio de Stonewall brasileiro!


Os outdoors, expostos na cidade de Campina Grande, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, chamaram a atenção de militantes locais por evocar a Bíblia para condenar a homossexualidade. Na propaganda patrocinada pela igreja, lia-se “Homossexualismo – E fez Deus homem e mulher e Ele viu que era bom” e o site da entidade. O grupo local Associação dos Homossexuais de Campina Grande (AHCG)  conseguiu uma liminar que determinava a remoção do material.


No dia em que a Justiça mandou retirarem a propaganda, gays e evangélicos se encontraram em uma praça e rolou o maior bate-boca foi preciso a polícia para separar os dois grupos. Segundo um jornal local, mil evangélicos protestavam contra o “projeto de lei 122” que circula em Brasília e que prevê a criminalização da homofobia.


Em nota de apoio aos evangélicos, o arcebispo de Campina Grande, Dom Aldo Pagotto, disse aos evangélicos que “Parabenizo a coragem com a qual VV. RR. e suas respectivas Comunidades Evangélicas passam atuar no campo sócio-político, em defesa e promoção da liberdade de expressão ética e democrática, restaurando a formação da civilização cristã, enaltecendo os princípios morais, consubstanciados na doutrina de Jesus Cristo, conformes os seus exemplos no Evangelho.”


Agora, a ABGLT, ong gay que agrega mais de 200 organizações em todos os estados do país, deve entrar na briga, pressionando o Governo Federal por um posicionamento e pedindo na Justiça indenização por danos morais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS