Arquivo

Parada de São paulo deve receber mais de 3 milhões de pessoas

Redação Lado A 06 de Junho, 2007 17h34m

COMPARTILHAR


Parada será este domingo, na Paulista

O maior evento gay do mundo está atraindo cada vez mais pessoas e investimentos. Este ano, foi aumentado consideravelmente o número de excusões, de pessoas que se dispõem a viajar para ir ao evento, de pessoas que querem ir ao evento. Aumentaram também as reclamações e os oportunistas.


Para quem não sabe, a Prefeitura de São Paulo, desde o ano passado, tem feito vista grossa às propagandas na cidade. São Paulo está menos poluída visualmente mas eventos como o Parada Gay passaram a ter as marcas expostas sendo enquadradas na lei. Até o dirigível do site Mix Brasil teve que ser tirado da Parada.


A procura por trios-elétricos inflacionou o mercado e o número limite de carros deixou de fora alguns grupos importantes, como o tradicional carro das lésbicas. Hotéis na região da Paulista também ficaram mais caros e as passagens aéreas de última hora chegam a 200 reais por trecho. Exceção de uma promoção da TAM que está com passagens a R$ 49 para os dias 08 e 09.


São várias as opções de festas e as mais bombadas já subiram de preço com o fim dos primeiros lotes. A concorrência também está grande. Além das boates, megas-festas prometem atrair os turistas dispostos a um evento especial.



DESTAQUES TURÍSTICOS
O Museu da Lingua Portuguesa é o mais novo centro cultural de São Paulo, próximo à estação Luz, em frente à Pinacoteca Municipal, e é uma boa pedida para o feriado prolongado. O gigantesco Mercado Municipal de São Paulo oferece produtos de todo o mundo e é uma ótima pedida para quem gosta de cozinhar e conhecer novos produtos naturais. Fora isso, é um ótimo programa gastronômico. O pastel de bacalhau do Hocca Bar, na Rua G (sim, lá dentro há ruas) é o mais famoso, além de outros muitos pratos típicos regionais. Lembre-se de perguntar os ingredientes sempre para não ter surpresas. Se você ainda não conhece o acervo do MASP, vale a pena conferir. A Rua 25 de março, tem tudo, e é um local ótimo para comprar quinquilharias e produtos para artesanato.


PONTOS DE ENCONTRO
Além das festas, claro, o pessoal tem alguns locais de encontro. No Parque do Ibirapuera e no do Morumbi é fácil encontrar o pessoal dando pinta de dia e exercitando o corpicho. Até de tardinha, no dia 7, outro ponto de encontro será a feirinha cultural GLS, este ano no Vale do Anhangabaú. Os shoppings Frei Caneca e o Iguatemi ficam abarrotados de gays (durante o ano todo, inclusive). Os cafés dos jardins também são super points. As ruas Bela Cintra e Oscar Freire nos Jardins, são locais de passagem obrigatória para compras. Fran’s Café é gay em São Paulo, se jogue neles. A moda por lá é ir aos bistrôs que ganharam a cidada. Vila Olímpia, Vila Madalena e Pinheiros concentram alguns dos melhores points gastronômicos.
Peça para alguém da cidade para te levar para conhecer o Autorama, bafão! Há anos, o povo se encontra em um dos estacionamentos do Parque Ibirapuera e rola maios azaraçãoe fervo de noite.


SAUNAS
Não são poucas as saunas na cidade, destaque para a gigante Thermas Lagoa, que tem piscina e sistema informatizado de massagistas, que fica ao lado da Estação Santa Cruz do metrô. E atenção também para a nova e moderna Sauna 269, que funciona 24h e fica na R. Bela Cintra, nos Jardins.


BOATES e BARES
As que mais tem bombado na cidade são a The Week, a Bubu, e a Blue Space. Mas são infinitas as opções. Tente sempre chegar o seu gosto com algum conhecido para saber como é o estilo e frequência da casa. A SoGo, nos jardins, também é outro ponto tradicional, bem como Alôca, Cantho, Tunnel e Vegas. Existe várias opções “locais”, e a região do Arrouche concentra uma série de barzinhos. O Bocage, na região da Consolação, é outro ponto de encontro histórico, virou lugar da resistência, principalmente depois que skinheads andam atacando na região.


TEATRO
O teatro paulistano é famoso por sua qualidade. Vale a pena conferir de perto então. São várias as peças com temática GLBT, para aproveitar o mês do orgulho gay. São 6 sugestões para você escolher: Hoje é Dia do Amor (Espaço Satyros 1 – Pça. Roosevelt, 124 – Centro – Quinta – 19h), Tempestade no Espelho (Espaço Satyros 1 – Pça. Roosevelt, 124 – Centro Sex – 0h / Sáb. e Dom. – 2h), Amores Dissecados (Espaço Satyros 2 – Pça. Roosevelt, 214 – Centro-  Sáb.- 21h / Dom. – 20h30), Não me Acompanha que eu Não sou Novela (Teatro Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 884 Sex. e Sáb. – 21h / Dom. – 19h), Aldeotas ( Teatro Tucarena – R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes – Sáb. – 21h / Domingo – 19h) e Santidade (Teatro Oficina – R. Jaceguai, 520 – Bela Vista – Qui. a Sáb.- 21h / Dom. – 19h)


MENINAS
Elas têm uma programação toda especial, marcada pela V Caminhada Lésbica, que acontecerá na véspera da 11a. Parada, no sábado. Elas marcaram a concentração às 14h30, na Avenida Paulista, próximo ao Shopping Paulista. Além disso, festas para elas contecem na cidade.


FESTAS
De quarta a domingo, uma série uma série de festas prometem uma programação don´t stop na cidade. São festas em casas noturnas e outras em locais especiais.


FISCHERSPOONER
A programação das festas ficou tão pesada que a apresentação dos produtores de música eletrônica Fischerspooner, que iria ser em um clube, foi tranferida e será de graça, na Avenida Paulista, no dia da Parada. Em 2004, o mega show da dupla foi o grande fiasco do Skol Beats, desta vez, com o público gay, se confirmada a presença de 3 milhões de pessoas, o show deverá bater a performance dos Rolling Stones, em Copacabana.  Se chegar a 3,5 milhão de pessoas, será o maior show do mundo, batendo a performance de Rod Stewart para 3,5 milhões de pessoas, no Reveillon de 1994, em Copacabana.








AGENDA COMPLETA



Quarta-feira, 6/6
De noite:
The Week – Babylon Especial – DJ: Victor Calderone
Trackinas – Edição Especial Parada na Tirana Rocket Disco – Av. São João, 1413 – Centro
Bubu – Celebration – DJ: Erich Ensastigue (México)


Quinta-feira, 7/6
De dia:
Feira Cultural no Vale do
Diva na The Week- Bandas Meninas da Ressaca –
www.theweek.com.br
Play Party no Playcenter c/ Silvetty Montilla
Acqualand no Wet n’ Wild-
www.acqualandparty.com.br
As Meninas Pool Party – www.asmeninaspoolparty.com.br


De noite:
Tête-a-Tête – Viva Sapata! no Clube Inferno – Rua Augusta, 501
Matinê Fun! na Bubu
Magma no 1767 Hall
X-Demente


Sexta – 8/6
De noite:
Queer as Folk c/ Tony Moran
Babylon Especial – The Week –
www.theweek.com.br
Fun! Pré-Parada na Bubu – www.bubulounge.com.br
Chá com Bolachas no Bixiga – Rua Treza de Maio, 830
Bar da Fran – Rua dos Pinheiros, 735 – Pinheiros
Ursound Pride no Hotel Cambridge – Av. 9 de Julho, 216 – Centro



Sábado – 9/6
De dia:
Girasol no Club Pachá
Feijoada Ursina – Picasso Bar na R. Álvaro de Carvalho, 25 – Centro.
V Caminhada Lésbica – na Paulista concentração 14h30 próx. ao Shopping Paulista


De noite:
Close no Clash –
www.clubededjs.com.br
Babylon – The Week
E.joy – R.evolution
www.fuipassear.com.br
Especial Pride – Bubu – DJ Fist (Colômbia) e pocket show de Gretchen
Happy Hour Ursino “Happy Bear Friends” Especial Pride –
http://www.ursound.com.br/pride
Festa Woof Pride 2007 – www.festawoof.com


Domingo – 10/6
De dia:
Parada do Orgulho GLBT na Avenida Paulista c/ show do FischerSpooner

De noite:
Top of the Sundays (Pós-Parada) – Bubu


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS