Arquivo

Transexuais (parte 1 de 4) – Ser transexual

Redação Lado A 29 de Junho, 2007 17h23m

COMPARTILHAR


Muitos me perguntam o que é ser transexual ou até mesmo o que é uma transexual. De um termo acadêmico, uma transexual tem um transtorno de identidade sexual, isto é, alguém que não aceita seu próprio sexo. Mas há muito mais verdades neste contexto do que uma simples nomenclatura.


Apresentarei, então, uma série de artigos explicando um pouco sobre este mundo fantástico, curioso e instigante em que vive uma transexual.


Primeiramente, gostaria de afirmar que só usamos nomenclatura para nos orientarmos, porém, todo ser humano é indivíduo, isto é, único. Entre as transexuais também veremos isso, umas mais ousadas, outras mais recatadas, umas mais simpáticas, outras nem tanto, umas mais felizes, outras menos, e assim por diante, como todo ser humano é.


Ainda há uma grande dúvida entre a população do que é ser transexual e o que é ser travesti. Transexual é aquele que tem aversão sim, ao sexo anatômico, mas que se sente, de corpo e alma, pertencente ao sexo oposto. Mas isto não está só no sentir, o que o leva a agir como do outro sexo, mas também em características físicas naturais, como voz, rosto, pele.


Abordarei nesta série os transexuais masculinos, isto é, aqueles que nasceram menininhos e se transformaram em belas mulheres.


Uma coisa deve ficar bem clara: tudo o que uma transexual quer é ser vista como “normal”. Quero dizer, da forma de normalidade imposta pela sociedade. Não quer ser vista como alguém especial, alguém diferente, como fonte de curiosidade, como forma de fantasia. Ela quer ser uma mulher. Quer ser respeitada e amada como tal. Quer viver as fantasias femininas, os sonhos, as paixões. Quer participar da vida e da sociedade da forma que lhe é prazerosa e não como lhe é imposto.


Uma transexual pode viver perfeitamente em uma sociedade, assumindo um papel inteiramente feminino, apesar de que alguns olhos saberão dizer que não é totalmente uma mulher, mas passará despercebida perante os olhos de muitos e mesmo aqueles olhos mais críticos ficarão na dúvida se é ou não diferente.


Quero apresentar nesta série grandes transexuais, mulheres de valor inestimável, de grande força e garra, de enorme sonho e vontade, que mostraram a uma sociedade, por vezes machista, seu valor e que fizeram muito mais que uma simples mulher faria.


Então, saudemos em breve estas maravilhosas mulheres, que carregam consigo o grande equilíbrio entre o masculino e o feminino.  

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS