Buenos Aires para gays

Com o real valorizado, nunca foi tão bom quanto agora viajar para a Argentina. Isso significa gastar pouco e se jogar nas baladas e compras. Muitos gays fizeram isso nos feriados prolongados. Agora só falta você.


História
Buenos Aires foi fundada duas vezes. A primeira delas, em 1536 quando Dom Pedro de Mendoza, colonizador espanhol, estabeleceu o primeiro assentamento. Ao qual chamou: Ciudad del Espíritu Santo e Puerto Santa María del Buen Ayre. A segunda –e definitiva–, em 1580. Juan de Garay denominou o lugar como Ciudad de Trinidad.

No século XIX o porto foi o ponto de chegada da grande corrente imigratória promovida pelo Estado argentino para povoar o País. Espanhóis, italianos, sírio-libaneses, poloneses e russos deram a Buenos Aires o ambiente de ecletismo cultural que a caracteriza.

Ao longo do século XX, sucessivas migrações —internas, de países latino-americanos e do Oriente— terminaram de dar a Buenos Aires um perfil de uma cidade cosmopolita onde convivem pessoas de diferentes culturas e religiões.

Buenos Aires para brasileiros gays
A cidade tem várias atrações turísticas e as baladinhas GLS começam tarde. Então, nada melhor que dar umas voltas, descansar e ir para o fervo depois. Os bares e boates gays se concentram nos bairros: Barrio Norte, Palermo, San Telmo – especialmente aos arredores da “Plaza Dorrego”. Fique ali por perto ou depois use o metrô para chegar lá e táxi para voltar ao hotel, já que o metrô pára às 2h. Um amigo argentino é bem fácil de achar no site amigos.com, o site de caça do pessoal de lá.


Roteiro Turístico
A capital Argentina virou o point dos brasileiros. Os ótimos pacotes oferecidos pelas agências brasileiras conquistaram o público e o vôo São Paulo-Buenos Aires parece mais uma ponte aérea do que um vôo internacional. Pode-se visitar a cidade em um final de semana e voltar com uma excelente impressão da terra de Evita.

Mas o que ver em Buenos Aires? Bueno, comece percorrendo a Avenida 9 de Julio, uma das mais largas do mundo, com 140 metros entre suas calçadas. Siga pela Calle Alvear, a rua das grifes. Chegue até a Recoleta, onde você pode visitar o Cemitério onde está o túmulo mais famoso da cidade, o de Eva Perón.

Siga até o Buenos Aires Design Center, lá você encontra a última moda em estilo e luxo e também o Hard Rock Café Buenos Aires. Vá até o bairro de La Boca conhecer o famoso El Caminito, uma rua-museu, cercada pelos típicos cortiços do bairro, feitos com chapas, onde existe uma permanente exposição de obras de arte. Consiga um tempo para visitar La Bombonera, o estádio de futebol do Boca Juniors que possui esse nome pois seu formato é de uma caixa de bombons.

A Plaza de Mayo é a histórica praça onde está localizada a Casa Rosada, você olha e lembra de Madonna cantando “Don´t cry for me Argentina”, no balcão central (saiba que o filme não foi rodado ali, mas no Leste europeu). No local, pode-se visitar a Catedral  Metropolitana que abriga o túmulo do líder da independência Argentina, o General San Martín. Seguindo a Avenida de Mayo, vá até o famoso Gran Café Tortoni, pare para pedir um café e curtir o momento.

Outros locais que você deve também visitar: Puerto Madero, o bairro de San Telmo, a feira de antiguidades na Plaza Dorrego - aos domingos, a Calle Florida (onde se encontra de tudo para comprar), Galerias Pacifico (shopping center  luxuoso), além dos museus da cidade: Museo de Belas Artes, Museo Carlos Gardel, Museo Evita, Malba, entre outros.

Não deixe de viver experiências típicamente argentinas, como degustar a parilla, os alfajores Havana ou assistir a um show de tango. Escolha uma das casas mais tradicionais (Senor Tango, El Querandí, Piazzola, Casa Carlos Gardel , ou outra específica para GLS), para um jantar com espetáculo.

Mais informações:
www.bue.gov.ar
www.gayinbuenosaires.com.ar
www.thegayguide.com.ar/
www.easybuenosairescity.com/buenosairesgay.htm

 

Guia GLS
(Na cidade há um guia impresso disponível em lojas e clubes)

Bares
Flux Bar ( Marcelo T. De Alvear 980, Centro)
Só não abre aos domingos. Faz estilo Lounge de hapy hour, cmeça às 19h e vai até as 2h da manhã. É a única opção no centro para o início da noite. Tem drags como hostess.
http://fluxbar.com.ar/es/

Sitges Bar (Córdoba 4119, Palermo)
Agerto de quarta ao domingo, começa depois das 22h e pega fogo próximo a meia-noite. Não cobra entrada mas tem consumação mínima de $8 a $10. Ótimo para fazer esquenta e garantir a noite.
Web-site: http://www.sitgesonline.com.ar/

Search Bar (Azcuénaga 1007, Recoleta)
Abre 23h30, tem shows de drags caricatas e strippers, que começam depois da meia-noite. Cobra $10 de entrada, com direito a um drink.

Chueca Bar e Restaurante (Honduras 5255, Palermo)
Só não abre às segundas. A partir das 21h.  Shows depois da meia-noite, menos aos domingos. Não é cobrada entrada.
http://www.chueca-restobar.com.ar/

Inside Resto-Bar (Bartolome Mitre 1571, Congreso)
Todos os dias, a partir das 19h. Shows de strippers de quinta a sábado. Ótima opção para jantar e se divertir.

Titanic Club (Av. Santa Fe 2516, Recoleta)
De quinta a sábado, depois das 23h. Aos domingos, depois das 20h. Drags e strippers de quinta a sábado. Noite dos ursos nos domingos.
www.the-titanic-club.com.ar/

Contramano Cafe-Bar, (Rodríguez Peña 1082, Recoleta)
O mais tradicional e antigo da cidade, desde 1984. De quarta a sábado abre à meia-noite e custa entre $10 e $15 de consumação mínima . Aos domingo, às 21h, é preciso consumir ao menos $5. O público é mais maduro, com alguns michês e jovens esporadicamente.
http://www.contramano.com/inicio.htm


Boates
Glam Disco (Cabrera, 3046, Recoleta)
Lá vão os mais novinhos, a pista é pequena e fica lotada. Tem um dark no segundo andar.
http://www.glambsas.com.ar/

Amerika disco (Gascon 1040, Almagro)
Aberta de quinta a domingo, começa a partir da 1h. às quintas e sábados, open bar por $20-$30. Quintas e domingos a entrada custa $10. A casa é gay mas o público é mix. Dark, lounge e três pistas. A maior boate de B.A.
http://www.ameri-k.com.ar/

Angel´s Disco (Viamonte 2168, Recoleta)
Aberta de quinta a sábado. Depois das 1h30 da madrugada. A casa cobra de $10 a $15 de entrada, que são revertidos em bebidas. Duas pistas, dark e ambiente com garotos de programa e travestis.

The Sub Club ( Av. Cordoba 543, Centro)
Abre aos sábados, à meia-noite e promove open bar. Custa entre $20 e $25. E frequentemente  lota. Para assegurar que não vai ser barrado, entre no site e reserve a sua presença;
http://www.thesub.com.ar/

Bares de pegação
Tom´s (Viamonte, 638 – no porão) $10
No centro, próximo a estação Lavalle, da linha C.
Aberto todos os dias. Durante a semana da meia-noite às 3h. No fim de semana é 24h. O local possui dark, cabines e outras cositas como aparato SM.
http://www.buenosairestoms.com/

Zoom (Uriburu, 1018 – no bairro Recoleta) $10
Desça na estação  Pueyrredon, da linha D.
Aberto todos os dias, lounge bar, labirinto, cabines, vídeo.
http://www.zoombuenosaires.com/

Saunas
A FULL SPA (Viamonte 1770 Centro)
Sauna seca e úmida, bar, restaurante, piscina, hidro, labyrinto. Super limpinha e com um staff luxo. Fica próximo ao cruzamento da Av. Puerredón com a Callao (Descer na estação Callao na linha B ou D). Funciona 24 horas.
http://www.afullspa.com.ar

UNIKUS (Pueyrredón , 1180 - Recoleta)
Sauna completa com freqüência jovem. Aberto todos os dias. Próxima à Avenida Santa Fé.
http://www.unikusspa.com.ar/

Gay Tango
Lugar gay (Defensa 1120, San Telmo)
Pegue a linha C e desça em San Juan. Aulas de Tango aos domingos, às 17h.
http://www.lugargay.org/

La Marshall (Maipú 444, Centro)
Desça na estação Peru da linha A. Aulas às quartas, às 10h30.

La noche Azul (Av. Corrientes 4655, Villa Crespo)
Próximo a estação Gallardo, da linha B. A caasa promove aulas às segundas, às 9h30.

Dicas e Fatos

- Buenos Aires é a única província que autoriza o casamento gay na América Latina, desde dezembro de 2003. Tendo os casais gays todos os direitos equiparados ao casamento hétero.

 - Afeto em público é raro, os gays argentinos são mais tímidos em público. Apesar da lei, ainda existe muito preconceito e agressões aos casais gays.

- Existe pegação em locais públicos mas o pessoal prefere se dirigir a locais especializados. Ou para um motel urbano.

- As boates abrem tarde, aproveite para conhecer o roteiro cultural da cidade.

- Bairro Norte concentra a maior parte das áreas de prostituição masculina da cidade. Passivos contumam cobrar mais caro. Existe muitos problemas com turistas e prostitutos na cidade, por isso, cuidado com os golpes.

- Homens se beijam no rosto. Se ver dois se beijando, não significa que são gays.

- Os argentinos adoram sandálias, camisetas baby look e bermudas curtíssimas. Inclusive os héteros.

- O carão prevalece, por isso, não ataque de cara, espere ele beber mais um pouco. Senão, ele pode te esnobar por você parecer ser muito fácil.

- Não encare as pessoas na rua, pisque ou seja indiscreto. O pessoal lá é meio esquentadinho.




Emergência
Em caso de emergência, ligue para 4302- 7816. Se você prefere fazer contato pessoalmente, dirija-se à Av. Pedro de Mendoza 1835 (Museu de Belas Artes "Benito Quinquela Martín"), no bairro de La Boca, de segunda a domingo, das 10 às 18 hs. E
ndereço: Av. Corrientes, 436 - Telefone: 0800 999 5000 / 4346 5748 ou ainda por e-mail: turista@policiafederal.gov.ar

Categoria: 




Comentários

Ótimo artigo, ótimas dicas para quem procura diversão na Argentina. Com certeza vou usar todo esse guia.

Chegando em Buenos Aires hoje, quem estiver afim de amizade e agitar algo me add no msn. brainstorm_54@hotmail.com Abraços!

ACHEI LEGAL OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO, SÓ ESPERO QUE ESTEJA ATUALIZADO ATÉ 05/2010 ABRAÇO, ALAOR VIOLA

são ótimas as informações,se tiver algo a acrescentar mandarei para o site.Obrigado,poa RS

viajo com meu companheiro no próximo dia 16/09/10. Espero que as dicas esteja atualizadas!!! Na volta conto mais. bjbj

Muito bom este guia, mostra dicas essenciais num país diferente em cultura do nosso Brasil. Usarei com certeza qd for conhecer Buenos Aires. Gostaria de saber onde se concentram os homens mais maduros (saunas, bares e lugares públicos)

O período está bom para curtir a cidade, pois é quente e os homens são mais lindos do que se espera. Entretanto, está tudo muito caro, apesar da valorização do Real. Se for converter cada valor, você estará pagando praticamente a mesma coisa do Brasil. A dica é: Quem converte não se diverte. Se joga

maravilhosaaaaaaaaaaaaa dica estao terriveis agora por que estamos pagando de ingleses nosso akue e libra la kkk

Estou aqui em buenos aires , e náo caiam no golpe que as coisas aqui sao barato naum, aqui e igual se nao mais caro que no brasil , os lugares que vendem as coisas sao velhos e sujos , pessimos mercados, nao vemos extras, mc donal d com facilidade,hosteis caros e imundos ,sujos mesmo ,enfim boa sorte pra quem vir !

moro em BA e sim aqui é mais barato que no brasil, ma depende muito das lojas como no brasil! se vc for no iguatemi vc vai pagar muito mais caro em uma camisa que se fosse em uma loja na da nike! aqui é ba é a mesma coisa! prefira ir em lojas da marca, e fora do roteiro turístico por que sim são mais caros e estão mais sujeitos a serem passados para trás!E se os picarestas percebem que vc não sabe como as coisas funciona por aqui ai sim vc esta perdido! ahua eles dão notas falsas e tudo mais por isso cuidado! não compre em qualquer lugar!no mais BOA VIAGEM! =)

Buenos Aires muito cara... Não caiam no golpe do preço baixo. Converta em peso e verá que os preços são ainda mais altos que São Paulo e outras metrópolis brasileira. Agora, estudar aqui é mais barato sim, e mais facilidade de entrar na federal.... Boa sorte para quem vem. Não tente comparar o metro de São paulo com o daqui. O de sampa, apesar de ter menos km, é bem mais limpo... aqui eles urinam no canto da estação... VI NA LINHA (LOS INCAS / ALEM, estação Carlos Pelegrini... ). Bom aproveitem o passeio e desbloqueiem o cartão para virem... senão não conseguirão sacar o dinheiro em conta bancaria aqui... risos.

Fiquei com medo do metrô... sujo! é como todo lugar, tem de tudo, luxo, lixo, muita pobreza. taxi é barato em relação a São Paulo e essa foi uma boa opção. A comida é barata, mas não conseguir comer, um café da manhã completo não sai por menos de 17 reais. os franquiados do mcdonalds que são poucos e não tem a mesma qualidade. os Brasileiros tem de monte, em todo luga vc encontra mesmo sem ser alta temporada. que preguiça do atendimento,alguns são mal-humorados, mas são poucos! paquera gay rola sim! tem que tire sua roupa com o olhar, eu até fui cantado por um argentino em plena rua e de forma educada creio que bem respeitosa por sinal. não adianta a rivalidade é presente.

gostei das dicas,tomara que estejam atualizadas...estarei indo para Buenos Aires início de dezemdro de 2011.............vou beijar muito!!!

Pretendo ir a Buenos Aires no feriado de Corpus Christi, vou sozinho, se alguem quiser companhia add no msn joaocastro569@hotmail.com Sou de Caxias do Sul

Fala ae galera...sou do interior de São Paulo..e estou indo pra Buenos Aires pela primeira vez e sozinho de 12 a 17 de abril...qq coisa mande e-mail.ok.abraxxx

aorei suas dicas sobre BA , OS argentinos gostam de morenos claros e altos pois sou assim ai to loko pra ir ano q vem

Estou em Buenos Aires a cidade é simplesmente linda, as ruas são por sinal bonitas, tudo é muito bonito por aqui. Sim há coisas baratas e nem tão baratas, então a dica é pesquisar. Geralmente as lojas são mais sofisticadas e a comida é mais barata pelo mesmo nível que se pagaria em São Paulo. Buenos Aires é linda praticamente para todos os lugares onde você olha, Buenos Aires é europeia.

Gostei muito das dicas , estamos organizando um grupo de amigos, a maioria gostam de coroas os chamados " URSOS", eu já sou mais eclético, do magro alto acima de 18 até 50 eu troco uma ideia legal. Se alguem souber onde estes ditos " ursos " frequentam , salvem meus amigos. Abraços Carlos.

Concordo com o depoimento do Pablo, estou aqui em buenos aires a duas semanas, e ta bem dificil conhecer alguém, aqui nao da pra sacar quem é gay ou nao...sao todos parecidos...estou ficando louco, pq o bibometro nao esta apitando...rsrsr

Realmente Pablo tem razão. Fui numa boate gay lá e quase vi manifestação de carinho entre gays. Acho que não vi 5 casais se beijando. Parecia mais uma boate hetero. So

Do que adianta a vantagem do cruzeiro encima do peso argentino se vc chega nessa merda de pais e é roubado?? Fui roubado no taxi , me deram de troco notas falsas e fui roubado também na sauna full spa, viamonte, 1770. Seguro que foram aqueles que trabalham na sauna. Tiraram todas as notas mais altas de dólar e real e deixaram as menores para que eu nao notasse. O erro foi que eles tiraram a carteira do bolso esquerdo e colocaram no bolso direito. Com certeza eles estão fazendo isso com os turistas estrangeiros. Muito cuidado

Não sei o que houve com o lance do roubo e tal, mas isso pode acontecer em qualquer cidade. No geral é muito mais barato sim. Nas boates as bebidas são mais caros, mas é só no brasil que as bebidas~tem essa média de valor, pois é cultural. REealmente eles n tratam muito bem nos restaurantes, mas no geral os argentinos são frios, porém muito educados e gentis. A única desafensa é realmente quanto a futebol. Eles são secos n são somente com brasileiros, mas com qualquer pessoa. Essse lance da balada realmente começa tarde, mas vale a pena. abçs

Estou em buenos aires pela 8ª vez e estou achando os preços esse ano mais altos do que em anos anteriores. Não sei se os preços aqui estão em reais ou pesos, mas pra se ter uma idéia paguei 50 pesos pra entrar na glam e 25 pesos na zoom. Na glam rola muita pegação e beijo na boca na pista, já na human, outro club rola mais carão apesar dos caras serem mais bonitos. Só não faz o "to facinho" q eles não gostam, desprezam

SITE É MUITO BOM, MINHA PRIMEIRA VEZ NA ARGENTINA E AS COISAS AQUI S{AO CARAS MESMAS, PIOR DO QUE EM S{AO PAULO, POREM FICAREI AQUI QUATRO SEMANA, ESTOU ESTUDANDO E AGORA VOU CURTIR UMAS BALADAS, CINEMA SUGERIDO TBM PELO SITE, ABRACO A CIDADE EH MUITO SUJA MESMO RSRS O TRANSPORTE EH PRATICAMENTE DE GRAÑA FLWW, VALE A PENA GALERA FUIXX

Oi galera é a minha primeira vez q irei a B.Aires e estou super ansioso..Gostaria de saber se a boite Amerika vale a pena eu ir....

amai as dicas, estou indo para a buenos aires no inicio de outubro, quero me diverti horrores, 20 dias de pura curtição... Este site é perfeito.

felipe 20 dias em Buenos Aires deve ser meio cançativo,as pessoas q foram me falaram q chega uma hora q não tem mais nada pra fazer ......Estou indo em dezembro primeira semana...Procuro companhia...

Ricardo vc diz que vai pra Buenos Aires em Dezembro 2011 - Eu também estarei lá no perios de 23/12 a 03/01/2012 - Vou viajar sozinho e procuro novos amigos. Grande abraço.

Sou de Goiânia-Go e estou indo para BA sozinho dia 30/12/11 e volto dia 04/01/12 quero encontrar amigos e compania para as farras tem alguem neste periodo? Se tiver manda o email para tc. Abraço

Olá!!! COnfesso que fiquei um pouco assustado com os comentários abaixo, mas foi bom pra eu me precaver de alguns perigos. Vou também pela primeira vez e quero fazer muitos amigos...fico do dia 28/12 à 10/01. NO CENTRO! Vamos ferver amigos brasileiros!!!

olá amigos boa viajem atodos, bem estou e BS estou aki ate dia 14, dicas para compras com certeza é os supermercados toco e jumgo vc encontra coisa que nao tem no brasil como creme desodorante muitos baratos.um off no brasil está r$ 13 aki vc compra por 11pesos dica boa para compras peque o metro linha A vá ate o ONCE uma 25 de março imitada tem coisas bregas e boas baratas para presentinhos um otimo local, sauna homen sapien, nakasaki crussing toms e zumm. boates contramano, human, america,glan e km zero sao as melhores.

Hey Wendy blz! Vc diz que vai passar o Reveillon em Bs.As. - eu também vou passar o Natal e virada p/ 2012- detalhe vou sozinho e gostaria de ter um amigo para sair e contar proezas... Que tal falarmos mais... Abraço.

Gostei das dicas... é importante pois para os marinheiros de primeira viagem é uma mão na roda, estarei em BA no dia 04/01/2012 e fico ate 10/01/2012... estarei indo sozinho afim de fazer amigos se tiver algum brasileiro afim e so chamar

Muito esclarecedor, este informe sobre a cidade de Buenos Aires... Já estive lá por duas vezes mas isto já faz muito tempo.

Páginas

Comentar

Conteúdo relacionado