I Parada Gay de Itajaí será 30 de junho

Redação Lado A 11 de Julho, 2007 04h15m

COMPARTILHAR


Depois de várias cidades e estados entrarem no clima da Parada Gay, agora, é a vez da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, mostrar que também luta contra o preconceito.

Com o tema “Unindo forças contra o preconceito e a favor da paz”, o dia 30 de junho será marcado pela I Parada do Orgulho Gay de Itajaí. A concentração será na Praça Vidal Ramos, às 10 horas, sendo que por volta das 11 horas inicia-se um desfile pela Rua Hercílio Luz, com concentração em frente à Casa da Cultura Dide Brandão.

A 1ª Parada do Orgulho Gay de Itajaí vai contar com shows de drags, muita música e a animação de um povo que luta por paz, que brinca, dança e se respeita.


Como acontece em todos os lugares, sempre existe alguém torcendo contra, falando mal, e até mesmo usando meios de comunicação para espalhar comentários maldosos e incitar o preconceito, a discriminação e a homofobia, é o que acontece com dois radialistas da região que, segundo militantes, usam seus programas de rádio para acusarem a Parada Gay de imoral e insistem que não permitirão que o movimento aconteça.

Vai ser bafo!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS