Arquivo

Inutilidades do mundo moderno

Redação Lado A 05 de Julho, 2007 04h42m

COMPARTILHAR


 


 


Com a modernidade, tudo se tornou mais fácil. Ao longo dos tempos, grandes inventores fizeram muito para a humanidade  se tornar dentro do possível mas fácil e cômoda. Facilitando a vida de seus descendentes.


 


Nós, hoje, temos essa vida ociosa graças a eles, esses filhos da !@#$#… Você pode achar que eles fizeram muito por você mas na verdade eles só colocaram o nome deles na História. Por você, mesmo, eles não fizeram nada, além de te transformar em um preguiçoso.


 


Em 1950 chegou ao Brasil um dos inventos mais inteligentes e admirados do mundo: a televisão. Que beleza. Agora, você poderia ter toda a desgraça do mundo, ali, na sua casa, na sua “telinha”. Sem dúvida, a TV é um bom exemplo de porcaria que algum inventor desocupado criou… uma coisa muito boa para todos nós. O problema é: como um invento tão bom só tem porcaria dentro dele.


 


Na Rede Globo são as novelas. Pelo amor de deus, quanto tempo perdido naquilo. Desde o primeiro capitulo você já prevê o final… o pior é que dia após dia, uma força desconhecida parece te incentivar a assistir aquilo, mesmo que o enredo não vá mudando, seja sem graça, mas você continua a ver.


 


Na Band  são os programas ao vivo. Depois que contrataram o Leão, só aparece aquele cara na TV. A semana toda e no final de semana também. Será que ele dá tanta audiência assim? Estranho, porque no único dia em que eu assisti ao seu programa, estava passado uns mongos fazendo comida nojenta pros artistas convidados comerem. Era horrível! Tinha olho de cabra e tals. Era muito inútil!!! Mudei de canal bem rápido. Era demais para o meu cachorro ver aquilo, podia incentivá-lo de alguma forma… Nunca se sabe…


 


Mas as tardes domingueiras do SBT é que são demais! Me diga o que foi o último invento do SBT? Parece meio que um último suspiro por algo que dê audiência. Resolveram copiar o reality show da Globo. Só que, em vez  de “Brothers”, colocaram crianças possuídas tentando ser exorcizadas por babás!!!.


 


Às vezes, eu tenho a impressão de que a TV realmente ainda não foi inventada, por enquanto acho que chega a nos somente os defeitos técnicos. O pior de tudo isso é que, mesmo sabendo o quanto inútil a programação desses canais é, nós continuamos a assisti-los.


 


Uma força sobrenatural nos incentiva a engolir garganta abaixo tanta besteira. Perdendo horas e horas de nossos dias, sentados na frente de uma caixa preta, vazia de tão cheia de inutilidades.


 


Apesar de serem glorificados esses inventos, hoje, ao admirarmos os grandes feitos, temos de estar sempre de olho nas coisas ruins que os mesmos trazem consigo. Tome cuidado com o seu olhar de Pollyana, onde tudo é perfeito e maravilhoso. A TV talvez seja só uma das maquinas mais destrutivas dos dias de hoje, entre as várias que já foram criadas.


Pense duas vezes antes de ligar a TV, quem sabe ela não seja o motivo da sua barriga de chope. Porque é mais produtivo ver “Rebeldes” (novela porca do SBT) do que ir ao parque dar uma volta. Talvez ela seja a razão do seu desespero no final do trimestre, semestre… quando você tira 1,5 na prova que vale 10 e se pergunta: Por que? Reflita se não tem algo a ver com você saber quem foi o eliminado do BBB e não saber o que caiu na prova daquela quarta-feira. Cuidado, muito cuidado!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS