Arquivo

Mutirão pela Parada Gay de Foz

Redação Lado A 18 de Julho, 2007 09h46m

COMPARTILHAR


Os gays da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, perto da tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai, estão se mobilizando para organizarem a primeira parada gay da cidade.


A data já foi marcada: 18 de novembro; a manifestação sairá às 16h da Avenida Brasil e seguirá até a Praça do Miltre. São esperadas 15 mil pessoas. Antes, os organizadores pretendem sensibilizar o empresariado local e juntar verba e condições, para a realização de uma grande festa. Para isso, eles convocaram a participação de todos, para os eventos pré-parada.


Várias empresas e pessoas já formalizaram apoio ao evento. Muitos artistas da região, como a Drag Queen Kit Kitana, já apóiam a idéia. Uma audiência com políticos foi o pontapé inicial para a elaboração do evento. Agora, debates, campanhas de ação social e uma feira, prometem agitar a cidade para o grande evento em novembro. Até uma casa chamada de “primeiro clube GLBT recreativo da América Latina” foi aberta, a Celebrity. O evento, e a casa, é organizado pelo DJ Léo Gonzaga.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS