Arquivo

Peça GLS na mostra de alunos da FAP

Redação Lado A 07 de Julho, 2007 05h43m

COMPARTILHAR


Mostra de teatro dos alunos do 3º. ano da FAP


Está rolando no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Dr. Carlos Cavalcanti, 1222) uma mostra dos estudantes do curso de Artes Cênicas da Faculdade de Artes do Paraná, FAP. Os alunos do terceiro ano do curso são responsáveis pelas peças apresentadas na disciplina de interpretação; São bem interessantes os trabalhos. Nos primeiros dois dias de apresentação foram encenadas as peças “Abominável Pet Shop” e “Eu e meu mundo engarrafado” com sessões lotadas. Chegue cedo, assista as duas apresentações da noite. É gratuito, divirta-se.


Abominável Pet Shop conta a história de um rapaz homossexual que perdeu o amor de sua vida para a Aids e que agora visita uma loja de animais fantástica onde adquire um coelho que toma a forma da coisa que mais ama. As regras do Pet Shop são claras: Nunca mostrar o animal, manter um incenso aceso próximo ao animal e jamais dizer ao bichinho de estimação que o ama… Esteticamente, a peça estava linda, o texto do carioca-curitibano Du Walger é ótimo e os atores também arrasaram.


Já “Eu e meu mundo engarrafado” levou o pessoal ao delírio, com uma peça beirando o Teatro do Absurdo. Um grávida em cena começa a descascar tangerinas (pokans, na verdade) e a soltar umas piadas. Depois, três meninas protagonizam cenas absurdas: uma fica pulando por quase 10 minutos e falando, outra faz sexo com um aspirador de pó. E claro, a cena principal: a girafa sendo engarrafada, literalmente.


Muito bom. O teatro experimental permite uma liberdade maior e no fim de semana, duas novas peças serão mostradas. Uma delas, Patty Diphusa, promete materializar o alter ego do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O diretor jamais colocou em tela ou teatro a sua personagem que usava para escrever para a revista La Luna, na década de 80, que livrou um livro homônimo.


As peças têm de 15 a 20 minutos e são apresentadas em sequëncia. Chegue cedo ao Teatro Novelas Curitibanas e peça a sua senha para não ficar de fora. Veja abaixo a programação da mostra:



03 e 04 de junho


19h – Abominável Pet Shop e Eu e meu mundo engarrafado


05 e 06 de julho


19h – “Sonhos Recorrentes” e “O Homem da Cabeça de Papelão”


07 e 08 de julho


19h – Patty Diphusa – um sonho de Almodovar e […]

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS