Planejamento de vida...

Adelaide, Creuza e Clotilde, tudo bem? Feliz 2006!

 

O carnaval acabou e o ano começa agora. Como será o seu ano? Tem algum planejamento? Quantos planos você tem? Quantos dele você terá concluído até 2007? Você é daqueles que planeja mas não faz ou daqueles que nem planeja? Se faz tudo direitinho, parabéns. Mas senão, saiba que a falta de planos é pura depressão, melancolia, nostalgia... no que você fica pensando que não pensa no futuro? Até mesmo os escravos da novela Sinhá Moça tinham planos... fugir não deixa de ser um.

 

Hoje, eu já tenho planos para 3 meses, meio ano, um ano e de planos longos. Tudo na vida tem um prazo, seja para começar ou terminar. Defina VOCÊ o prazo que dará para concluir os seus objetivos da sua lista, escreva uma lista para você não esquecer e pendure ou coloque em um lugar que você sempre veja. Se estiver difícil, respire fundo, reze ou passe uma “vaselina” e persista. E claro, nunca deixe de ter um “plano B”, que será precioso nos momentos mais difíceis. O “plano B” pode salvar a sua pátria e a sua pele também.

 

Ponha a sua cabeça em dia e deixe de fazer bobagens sábado à noite. Construa as prioridades para a sua vida, as que vão te trazer bons frutos no futuro. Amor, carreira, estudo, família, amigos, veja não o que pe mais importante para você e sim o que vai te contribuir para evoluir (não, você não é um Pokemon). Saiba que todas as áreas da sua visa estão interligadas, tudo merece a sua atenção, mas que algumas pagam o seu aluguel ou cartão de crédito no final do mês.

 

Se você não concorda, fale “Bobaaaaagem!” e siga adiante como um carro desgovernado.


Se você está pensativo, fale “é todo um enredo!” e comece a elaborar a sua lista.


Se você não entendeu nada, leia de novo.


Ah, E lembre-se de deixar em dia também  os seus planos de saúde e odontológico.

 

Beijos,

Paraguaya

Categoria: 




Conteúdo relacionado