Arquivo

Giramundo – Aprenda a desacelerar

Redação Lado A 10 de Agosto, 2007 14h47m

COMPARTILHAR


O mundo está em um ritmo alucinante. É tanta informação que 24 horas parecem pouco tempo para um dia. Sempre tem algo a mais para ser feito, que deixamos para amanhã. Parece que a Terra gira mais rápido, que o ano acaba mais cedo. E já passou, quando nos damos conta, já era. Não, isso não acontece só com você. Já é agosto, mês oito. Faltam mais quatro meses para o fim do ano. Este ano voou.


Se antes era comum chamar a atenção para a organização do tempo, para o aumento da produtividade e outras técnicas para aproveitamento do tempo, a palavra agora é outra: desconecte-se. Aprenda como usar o tempo a seu favor, a enganá-lo.


Quebre a sua rotina, tenha novas experiências de vida, procure dar a impressão a você mesmo de que o tempo foi bem aproveitado. Varie os caminhos para casa, permita-se quebrar seus preconceitos, repare nos detalhes. Largue antigos vícios. Faça novas amizades, novos programas, novos vícios…


Fazendo isso, ao invés de torcer pelo fim de semana chegar, você aprenderá a gostar do seu dia-a-dia, a não querer que ele passe voando. Sinta prazer em cada hora do seu dia. Mastigue cada segundo e engula aos poucos. Mastigue várias vezes cada idéia, cada momento, cada palavra. Desacelere. Seja o senhor do seu tempo. Intercale momentos seus com momentos dedicados aos outros. Nem que seja 2 minutinhos de meditação, de exercícios, de bate-papo. Uma volta pela empresa, pela quadra de casa. Não deixa o marasmo roubar o seu tempo.


E no fim de cada dia, veja o quanto fez. Não planeje o dia seguinte demais, apenas anote os compromissos e metas, e entre elas não se esqueça: você tem um compromisso sério com você. Divirta-se.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS