Arquivo

Mormons Exposed – Missionários sem camisa em calendário

Redação Lado A 17 de Setembro, 2007 21h31m

COMPARTILHAR


Mórmons revelados
E um calendário para o ano de 2008 já está se destacando como o calendário do ano, pelo menos entre o público feminino e gay. 12 missionários norte-americanos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os tradicionais mórmons, tiraram suas tradicionais camisas brancas para arrecadar fundos para causas nobres como a Cruz Vermelha, Exército da Salvação e para o grupo Habitat Humano.


Todos os rapazes já passaram por missões fora dos Estados Unidos e têm um currículo invejável. Um deles, o missionário Brandon, 24 anos, morou por 3 anos no Brasil, entre Curitiba e Foz do Iguaçu. Ele estampa o mês de julho. Além de lindo e loiro, o rapaz cita Whitney  Houston e diz que vai doar a sua parte para a ong Dreams Can Be Brasil. Ele também tentou entrar no último American Idol e deve tentar denovo.


O calendário já começou despertando fetiches pelos antes não tão adorados homens de bicicleta e uniforme impecável que são consideradas visitas indesejadas pela maioria das pessoas. Mesmo assim, no site do calendário ainda é mantido o clima de respeito e compromisso com a causa, tanto divina quanto terrena, e são poucas as fotos que mostram o que o calendário traz (levou tempo para conseguirmos essas fotos ao lado).


Os doze devotos das fotos demonstram fé, coragem, auto-estima, saúde, senso de humor e desprendimento para encarar a tarefa de posar para um catálogo beneficente que explora um tema tabu na igreja deles, a sexualidade. Em suas missões, eles constroem escolas, casas, combatem doenças e a pobreza e tudo isso bem longe do conforto de seus lares.


Para colaborar com a campanha do Mormons Exposed, os norte-americanos podem adquirir o lindo catálogo acessando o site www.mormonsexposed.com, pagando US$14.99 por ele. Infelizmente não há como fazer pedidos diretos para o Brasil mas se você tem algum amigo ou parente por lá, basta pedir que eles reenviem, aproveita e pede um a mais e faça uma boa ação.


Outros catálogos quentes beneficentes já rodam o mundo. Les Dieux du Stade, francês, mostra atletas de Rugby em cenas homoeróticas e ousadas. Os bombeiros de Nova York possuem outro calendário famoso, chamado Firefighters. A idéia parece ter ganho fôlego nos EUA na comunidade gay do Sul da Flórida, que lançou os homens com mangueiras no ano de 1992 e hoje há pelo menos cinco calendários de bombeiros diferentes. Estes, você pode comprar no site: www.nyfirestore.com/calendars.html, que chega direto na sua casa. Lembre-se: compre dois.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS