Arquivo

Parada da Diversidade de Curitiba arrasta 100 mil pessoas

Redação Lado A 03 de Setembro, 2007 21h32m

COMPARTILHAR


Mais de 100 mil pessoas na manifestação coloriram o Centro Cívico, neste domingo, segundo nossas estimativas. A revista Lado A fechou o evento com o seu carro super produzido, com direito a papéis prateados durante todo o trajeto e com o DJ Slam, da Concorde de Florianópolis tocando no trio, em uma mesa de espelhos e a presença de muita gente linda. O trio foi parceria entre a Lado A, o salão Jean Louis David e a Black Box Club. Dois glóbulos gigantes ao lado do carro pararam tudo, painel de lead na traseira e uma logo super linda na frente enfeitaram o trio Mamute, qual utilizamos. Teve ainda em cima do trio alguns refrigerantes e sucos, além de salgados e patês da padaria América para os convidados VIP. Apesar dos esforços e do grande volume de público, o sentimento geral é que o evento precisa melhorar em alguns aspectos, sobretudo o trajeto, que é muito curto. Dez trios participaram do evento, entre eles os da militância trans e das lésbicas.


“São Pedro é simpatizante” disse um título de uma matéria do Jornal do Estado, de Curitiba, sobre o sol que abriu no dia da passeata, depois de uma semana de tempo nublado. A parada deste ano teve alguns incidentes estranhos como um botijão de gás de um pipoqueiro que explodiu no meio da passeata, saiu rodando e assustou os manifestantes. Um vazamento de combustível na concentração também criou uma forte tensão mas foi rapidamente resolvido por funcionários da prefeitura.


O policiamento escasso reflete os 35 mil participantes que participaram do evento segundo a Polícia Militar. Segundo a organização, eram 200 mil pessoas na Av. Cândido de Abreu. O fato é que faltou infra-estrutura para o evento e faltaram banheiros, policiais e organização. Assaltantes aproveitaram o evento para atacar e nós presenciamos quatro delitos sendo cometidos, todos no final da passeata, onde se localizava o nosso carro. No início, uma multidão seguia o carro da Revista Lado A mas o pessoal foi passando o trio, já que ele começou a parar seguidamente. Sentimos que fomos prejudicados pelo posicionamento inicial do evento, que no ano passado foi mais interessante para quem levou um trio.


Muitos montados, go-go-boys, héteros, sobretudo velhinhas e meninas, gays, lésbicas, travestis, bissexuais e trans assistiram a carros hiper caprichados, uma parada super colorida, que terminou com vários shows na praça N. S de Salete, em frente ao Palácio do Governo. O evento foi bacana. Faltou muita coisa, mas o principal nós mostramos: que temos orgulho do que somos e que mesmo em uma cidade que é considerada conservadora, estamos dispostos a mostrar a beleza da diversidade.

Mais Fotos no álbum abaixo: As imagens do álbum Lis 1 e Lis 2 foram gentilmente cedidas pela fotógrafa Lis Catenaci e você pode comprá-las em alta resolução pelo tel.: 41 9973-4017 ou pelo email: liscatenaci@hotmail.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS