Senador do Acre suspeita de caça aos gays em seu estado

Redação Lado A 05 de Setembro, 2007 20h54m

COMPARTILHAR



No último dia 23, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) afirmou no plenário no Senado, em Brasília, que pode estar havendo uma caça aos gays alegando dois casos de assassinatos brutais envolvendo vítimas homossexuais no Estado do Acre, ocorridos nos últimos meses. “Faço um apelo aos organismos de segurança pública do Acre que dêem uma satisfação à sociedade prendendo esses assassinos e tranqüilizando setores da população que estão acreditando na existência de um esquadrão homofóbico”, afirmou o senador.

O discurso serviu de apoio ao pedido da senadora Fátima Cleide que lamentou os dois crimes e quer a aprovação imediata do projeto de lei PLC 122 que pretende criminalizar ofensas homofóbicas e considerar crimes contra homossexuais como crimes de ódio.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS