Arquivo

Alvo Dumbledore é gay e outras fofocas de Harry Potter

Redação Lado A 26 de Outubro, 2007 17h56m

COMPARTILHAR


A autora J.K. Rowling revelou na semana passada, dia 19, que o personagem Alvo Dumbledore é gay. A revelação sobre a sexualidade do mago diretor da Escola de Magia Hogwarts e um dos mais poderosos da série Harry Potter foi feita para uma platéia de mais de 2000 fãs da primeira leitura nos EUA dos Livros de Rowling no lendário Carnegie Hall , em Nova York.


A revelação veio em resposta à pergunta de se o mago encontraria seu verdadeiro amor. A autora disse sem rodeios que Alvo Dumbledore é apaixonado por seu amigo de infância Gellert Grindelwald, que acabou se tornando um dos personagens do lado mal da história. Um embate entre os dois teria matado uma outra pessoa, criando uma tragédia pessoal para o diretor. “O amor às vezes pode cegar”, disse a autora que salientou que o fato marcou e muito a vida de Dumbledore.


Este amor jamais teria sido esquecido. A autora contou ainda que ao ler o script dos dois últimos filmes da série, verificou que ele citava uma menina com quem Dumbledore tinha afeições, e que inseriu a nota de rodapé: “Dumbledore é gay”, que ela não sabe se será utilizada pelo roteirista Steve Kloves nos filmes que serão lançados em 2008 e 2010.


O público presente ficou atônito e depois de alguns segundos explodiu em uma ovação à autora. Emocionada, ela afirmou que teria revelado antes, se soubesse que a receptividade do assunto seria tão boa. Dias depois, porém, começaram as piadas e reações preconceituosas. Alguns fãs, inconformados, afirmam que se tratou de mais um golpe de marketing da autora argumentando que se o fato fosse importante, estaria nos livros. Já os grupos de defesa dos direitos de homossexuais de todo o mundo comemoraram a saída do armário.


No Brasil, várias comunidades do Orkut já brincam com o tema. “Dumbledore virou purpurina” é uma delas, já que no sexto livro da série “Harry Potter e o Príncipe Mestiço” o diretor morre. O sétimo e último livro da série está previsto para ser lançado no Brasil no dia 11 de novembro. Neste, o tal amor de Dumbledore irá aparecer mais e vários outros mistérios serão resolvidos, mas nada de romance gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS