Arquivo

Gays jovens do Brasil se reunirão este mês em Niterói

Redação Lado A 30 de Outubro, 2007 14h41m

COMPARTILHAR


De 15 a 18 de novembro acontecerá o 1º ENJOV GLBT– Encontro Nacional de Jovens Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. O slogan deste primeiro encontro é “Por um Brasil de Cara Nova!”. O evento inclui uma programação de debates, exposições, oficinas, painéis e atividades culturais. A integração cultural estará presente com objetos e informações trazidas pelos jovens das diversas regiões do país.


A previsão é que o evento reúna mais de 300 jovens. Foram distribuídas 150 bolsas para militantes com direito à passagem, estadia e alimentação. A idéia do encontro nasceu durante Encontro Brasileiro de Gays e Lésbicas realizado em Brasília, em 2006. Chegou-se a conclusão que o público jovem precisava articular as suas questões particulares como preconceito na escola, em casa, imposição religiosa, perseguição e o fato de a maioria depender dos pais. A proposta é antiga, sendo que boa parte da militância não quer seguir os moldes do movimento gay, por acharem engessados e ter estrutura dependente ao dinheiro público. Mesmo assim, o projeto foi aprovado pela Secretaria de Juventude da Presidência da República que financiará a realização da iniciativa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS