União Européia decide dar autonomia aos países membros

Redação Lado A 23 de Outubro, 2007 09h10m

COMPARTILHAR



Um novo tratado, que inclui o direito dos 27 países membros da União Européia a criarem suas próprias diretrizes sobre direitos fundamentais deve retroceder algumas conquistas dos direitos de gays, principalmente do Leste Europeu e na Polônia, foi aprovado na última sexta feira em uma reunião informal do Conselho Europeu em Lisboa. Quem apoiou a medida foram os países que vinham sofrendo pressão do Parlamento Europeu para cumprirem suas metas em Direitos Humanos, entre elas incluído o combate à homofobia em suas nações.


O texto da Constituição Européia não passou nos plebiscitos da maioria dos países e foi proposto que cada nação seja autônoma na gestão de direitos. A proposta foi encabeçada pela Polônia que notadamente é governada por um político homofóbico e que tenta impedir o crescimento dos direitos dos gays no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS