Vaticano suspende padre gay que prestou depoimento para TV

Redação Lado A 23 de Outubro, 2007 09h13m

COMPARTILHAR



O monsenhor Tommaso Stenico, que trabalhava na Congregação do Clero da Santa Sé, comandada pelo cardeal brasileiro dom Cláudio Hummes, responsável para combater a homossexualidade dentro da Igreja, foi afastado de seu cargo após ser identificado como um dos quatro religiosos que depuseram para um programa da TV italiana.


Segundo a proposta do programa, as câmeras estariam escondidas e o objetivo seria flagrar padres homossexuais, sem revelar suas identidades. O padre defende que não é homossexual mas que resolveu se passar por um para ajudar na luta contra a homofobia dentro da Santa Sé. Stenico, de 60 anos, está suspenso de seu cargo e sofre investigação do Vaticano para saber se existe alguma incompatibilidade para exercício de suas funções. Apesar de ter a voz mudada e a imagem captada pela câmera alterada, o monsenhor teve seu gabinete reconhecido.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS