Arquivo

Nossa força interior

Redação Lado A 14 de Novembro, 2007 08h11m

COMPARTILHAR


Na atualidade, problemas sérios afligem os seres humanos, desde problemas emocionais, sentimentais, psicológicos, financeiros, de saúde, entre outros.  Muitos desses tomam proporções monstruosas e nos parecem sem solução. Daí bate aquele desânimo para lutar e enfrentá-los; pode virar depressão, angústia. Mas, de repente, surge uma força inexplicável que nos dá ânimo e mostra as várias soluções e caminhos para resolverem os problemas.


Em minha concepção, essa força é “DEUS”. A força maior, e que está dentro de nós, que tudo vê e resolve, sem que muitas vezes, no desespero, nem pedimos seu auxílio, mas Ele como pai, nos protege e ajuda.


Falar sobre crença e religião não é fácil! Sei que a maioria dos jovens quem irão ler este texto podem não acreditar inteiramente no que falo, ou até não admitem, pois ficam constrangidos, com vergonha mesmo de falar sobre esse tema, ou  mesmo são ateus. Mas em um ponto tenho certeza: concordaremos que essa força existe sim, independentemente do nome que tenha, pois, ao contrário, como estaríamos sobrevivendo com tanta carga, sem solucionar nossos problemas, ou amenizá-los?


Não é porque são descolados, sem preconceitos, que não devem ter uma crença, uma religião. Todos nós precisamos disso. Temos o lado espiritual, que também exige atenção.


Se analisarmos mais profundamente, no meio gay, onde o pessoal parece mais auto-suficiente, os problemas são maiores e diversos que os dos heterossexuais, com soluções também diferentes. Há o problema da auto-aceitação, de entender que não estão cometendo “pecado”, que não devem se auto-punir… A psicologia ajuda também muito nessas horas… mas crer em algo maior,  SIMMM, com certeza ajuda e muito.


E meu segredo é conversar e agradecer sempre a DEUS. Agradecer principalmente por ter esse espaço, para dividir com vocês minhas experiências e amenizar nossos fardos, ajudando-nos mutuamente, e aprendendo mais a cada dia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS