Arquivo

Brasil participa de ato pró-homossexuais na ONU

Redação Lado A 22 de Novembro, 2007 08h07m

COMPARTILHAR


A diretora do departamento de Direitos Humanos e Assuntos Sociais do Ministério das Relações Exteriores, Ana Lucy Cabral, participou no último dia 7 de um ato para o reconhecimento dos direitos homossexuais, promovido por representantes dos governos brasileiro, argentino e uruguaio para promoverem o Princípios de Yogyakarta na Sede da ONU, manifesto que promove o direito à livre expressão sexual como direito humano e promove a igualdade de direitos entre homossexuais e heterossexuais, firmado há pouco mais de um ano na Indonésia. O documento é formado por 29 princípios redigidos e assinados por 30 especialistas em direitos humanos de 25 países.
 
Há três anos, diplomatas brasileiros tentam aprovar a inclusão da livre expressão sexual como direito humano na ONU. A homossexualidade é condenada em 77 países atualmente, em sete deles punido com a pena de morte. A proposta brasileira foi rechaçada por duas vezes e deve ser reapresentada em breve.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS