Arquivo

Feitiço contra o feiticeiro – O ativismo gay pode estar atrapalhando?

Redação Lado A 14 de Novembro, 2007 02h05m

COMPARTILHAR


Polemista norte-americana que esteve se apresentando em seminário da Copesul Cultural, em Porto Alegre, diz que influências para que jovens se assumam gays é um problema.


A escritora e socióloga Camille Paglia critica as formas de ativismo que influenciam para que garotos a garotas assumam sua sexualidade gay. Segundo Paglia, alguns jovens podem estar passando por uma fase de transição ou descobertas e se assumir homossexual a ponto de adotar seus comportamentos e visões pode ser um problema. Pois, dessa forma, excluiriam a possibilidade de serem apenas bissexuais ou passar por essa fase de auto-conhecimento.


Por outro lado, os ativistas afirmam que nossa geração é muito mais aberta às causas homossexuais do que em outras gerações, como por exemplo: a de nossos pais. E que em outras épocas os gays eram obrigados a viver como heterossexuais, convivendo com mulheres e reprimindo seus sentimentos reais.


Contudo, não é novidade que a abertura da mente da sociedade tem contribuído muito para os gays. No entanto essa abertura de mente poderia influenciar para que jovens confusos adotem um mundo que não é deles, e dessa forma serem prejudicados? Fica a indagação.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS