Arquivo

Foto de Rogéria é censurada e travesti critica decisão

Redação Lado A 12 de Novembro, 2007 18h14m

COMPARTILHAR


A travesti Rogéria, que teve sua foto censurada em exposição que seria exibida no Salão Negro da Câmara dos Deputados, falou bonito em entrevistas que deu esta semana. E mandou a imprensa cair em cima.

Ela pegou pesado e falou em entrevista para o Paulo Henrique Amorim: “Quer dizer que a amante do ´homem´ pode ser  mostrada? Quer dizer que a x… dela pode ser mostrada? A minha falsa x… não pode ser mostrada?”. A câmara, depois de criticada, quis que a tal foto polêmica que aparecem os pêlos pubianos de Rogéria ficasse isolada, em uma cabine, o que provocou o cancelamento da exposição por parte do artista, o fotógrafo Luiz Garrido que classificou a atitude da casa de puro preconceito. A decisão da direção da Câmara se baseou no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para vetar a foto, alegando que muitas crianças visitam o local.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS