Arquivo

02/02 – Bloco dos Sujos no Carnaval de Floripa

Redação Lado A 08 de Fevereiro, 2008 01h40m

COMPARTILHAR


Tradição no sábado que antecede o Carnaval, o bloco dos Sujos é aquela brincadeira famosa de se vestir de mulher e ir para as ruas festejar a festa mais aguardada do ano. Em Floripa, a tradição é forte e é um dos dias mais animados.


Em frente ao cruzamento das avenidas Prof. Othon Gama D’eça e Rio Branco, próximo à boate gay Concorde, um multidão de homens travestidos, mulheres e curiosos festejam durante toda a tarde e início da noite. Muitos adolescentes e crianças, famílias, uma verdadeira festa. Nós fomos conferir de perto e clicar a brincadeira, com a colaboração dos foliões que capricharam no visual.


Muitos casais presentes, com as namoradas apoiando e ajudando a retocar a maquiagem. Foram três interrupções de festa pela chuva forte mas o pessoal não arredou o pé. Homens sarados, bonitos com maquiagem, peruca e até saia. Aliás, os menos corajosos só usavam este item. Os mais corajosos exibem cuecas ou calcinhas e brincam chamando uns aos outros de baranga, ou mesmo provocando as meninas de verdade.


Muitos GLS infiltrados na brincadeira que infelizmente não tem muito de positivo ao respeito à diversidade. No meio da multidão, muitas brigas de homens com saias, xingando uns aos outros de boiola. Não é para entender, é para festar mesmo. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS