Arquivo

Gays de Sampa fazem humor na internet

Redação Lado A 12 de Fevereiro, 2008 13h50m

COMPARTILHAR


Em São Paulo, paródias, blogs e vídeos fazem a alegria dos gays com versões tiradas do cotidiano gay da cidade. O blog da Lindinalva (http://lindinalvabb.blogspot.com/), satiriza as baladas do eixo Rio-São Paulo. A “empregadinha de sucesso” estreou há mais de dois anos e acompanha de perto o fenômeno The Week, a qual chama sempre de “Casa da Malvada”. The Week, para quem não está a par, é a mega boate paulistana que cobra até R$300 por uma noite e tem braços espalhados por todo o país, inclusive em Florianópolis no verão.


Pelo Sul são poucos os trabalhos de humor gay. Fica mais no âmbito das fofocas, apelidos e são bem light. Chamar a pista da Concorde, de Florianópolis, de Grill, ou as boates em Curitiba de Piscinão ou “Medo e um” são as mais correntes. Além de algumas maldades pesadas e nada criativas.


Parte do mérito desta criatividade paulistana vem do anual Show do Gongo, evento organizado pelo site Mix Brasil para vídeos trashes, apresentado pela atriz Marisa Orth e que este ano teve uma versão carioca. Nos últimos dois anos choveram vídeos gays, inclusive os vencedores. O “Viado veste pra dá”, de 2006, traz a drag Tália Bombinha na Rua 25 de Março, famosa pelos camelôs e bigiganças importadas da China. Já o vídeo “Telebambis” satiriza os teletubies e a vida gay da cidade, inclusive com direito à versão sem censura. Quem narra o vídeo é o humorista Evandro Santo, o Christian Pior do Pânico. É babado!


O novíssimo curta trash “As Bis de Elite” usa chocolates Bis, da Lacta, para contar um pouco do universo homossexual da cidade de forma hipercriativa, “bee” é uma expressão usada para carinhosamente os gays se chamarem. Outro clã de criação paulistano é o do pessoal da boate Blue Space, que tem vários vídeos do You Tube. Aliás, as esquetes de humor por lá são muito incentivadas, tendo vários shows em boates.


O Sul conta com vários shows de drags caricatas, mas algumas apresentam shows batidos. O Rio Grande do Sul é o mais desenvolvido neste estilo e tem muita gente boa. Mas a produção de vídeo é zero, salvo alguns vídeos gravados por celulares. Está lançado o desafio…



Confira alguns dos vídeos de maior sucesso entre os gays de Sampa:


Bis de elite
http://www.youtube.com/watch?v=Dlc8D8De94A


Telebambis
http://br.youtube.com/watch?v=bun61sZz7zQ


O Viado veste pra dá
http://www.youtube.com/watch?v=a5fuRZr7V0E


Blue Space
http://www.youtube.com/results?search_query=blue+space+humor


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS