Arquivo

Glorificai, idiotas, glorificai!

Redação Lado A 22 de Março, 2008 20h00m

COMPARTILHAR


Eu sempre achei que pra alguém acreditar em Deus tinha que ser muito burro. Mas isso é passado! Agora a coisa se complicou; pra alguém acreditar em Deus tem que ser muito burro, ignorante e louco de esperto!


Acreditar em Deus é uma das coisas mais espertas ever! Quem não quer ir pro paraíso?
I mean, você tem duas escolhas:


1 – Ou faz do jeito Dele e vai pro céu


2 – Ou faz do teu jeito e vai pro inferno



Eu prefiro ir pro inferno a ficar a eternidade (o que é bastante tempo) num lugar chato que nem o céu. E outra, o inferno é open-bar e o capeta é legalzão. Afinal, quem quer passar a eternidade rezando ou trepando com virgens? E depois da primeira trepada, o que acontece? Elas explodem ou o que?


Eu quero ir pro inferno pegar geral, encher a cara e me drogar. Porque lá só tem os prós, não tem os contras do tipo ressaca (nem mesmo ressaca moral, pois moral é coisa do céu). E virgem trepa mal e faz cu doce… e são só AS virgens, não tem OS virgens, ou seja, só homem hétero e lésbica vai pro céu.


O céu cristão é pior! Lá as pessoas não trepam! Não tem nem as virgens loucas pra dar… pensa bem, que tipo de gente vive na igreja? Sim! Santarronas e homem uó… daí, você morre, vai pro céu, e passa o resto da sua eternidade cantando músicas do padre Marcelo Rossi ou daquela mulher que roubou milhões da igreja Renascer, ou do Edir Macedo, ao lado de pessoas como, ahn… padre Marcelo Rossi, Edir Macedo e a mulher louca de esperta da igreja Renascer… No Sex, No Drugs, No Balada. Tipo, é a eternidade ao lado de gente chata, do vizinho pastor da Assembléia de Deus, da tia uó que tava domingo de manhã na missa e depois do almoço fazendo batuque na laje.


Já o inferno cristão é pra onde vai homem cafajeste, pessoas que trepam, jogam, usam drogas, bebem, todas as bills da boate, todas as sandalhinhas da… boate?… (acabei de perceber que eu não sei nada sobre lésbicas)… Todas as pessoas da faculdade que tem cérebro suficiente pra negar a existência de um deus onipresente e onipotente (aliás, esse, eu tenho que confessar, é um toque de mestre, dizer que existe um deus onipresente e onipotente é dizer que existe um deus que explica-se por si só, logo, você tira dos seus ombros qualquer necessidade de explicação), todo o povo do terreiro, do centro espírita ou qualquer outro culto religioso que não seja decididamente mono-cristão-teísta (o que é estranho, porque o catolicismo não é monoteísta nem aqui, nem na China). Ou seja, só as pessoas legais vão pro inferno.


E, sinceramente, eles precisam renovar essa idéia de inferno deles, os tempos mudaram meus amigos… Aposto que existem milhões de pessoas que acham a idéia de ser torturado muito excitante. Quando eles vão acordar e perceber que a idéia de sofrimento é algo super pessoal… Acho que meu inferno seria ter que passar o resto da minha eternidade tendo que conversar sobre igreja com gente sem cérebro que não consegue explicar nada se não pela fé (coisa mais fácil, ever, é explicar algo pela fé, eu acredito, logo existe e pronto. Não há o que debater. Eu acredito no unicórnio rosa invísivel, ele é invisível, logo não posso saber se ele é rosa, mas eu acredito que ele é rosa, logo ele é. Pronto. Simples assim). Pra outro alguém, o inferno pode ser um lugar cheio de crianças pra serem cuidadas. Pra outro um lugar onde só se pode comer banana.


E sei lá, as mesmas pessoas que escreveram a bíblia mataram Jesus e falaram que a terra era quadrada. E se Jesus chegasse agora no Vaticano, ele conseguiria ver o papa? Eu acho que não… A idéia de céu e inferno é tão pessoal e idiota quanto qualquer outra idéia que a Igreja tenha implantado. E eu super me surpreendo que alguém que tenha feito o ensino médio e frequentado (e prestado atenção) às aulas história geral consiga acreditar na Igreja/igreja. Tipo, ou a pessoa não pensa ou simplesmente tem preguiça de pensar, o que é pior. Tá tudo ali: Calvinismo, Lutero, guerras, cruzadas, Vaticano, monarquia, etc, etc, etc… tudo, tudo, tudo. É tudo uma questão de dinheiro e política (com uma pitada de militarismo, sometimes).


E o pior é que nem criatividade eles conseguiram ter… Virgem tendo filho? Como é mesmo que Hércules ou Perseu foram concebidos? Ahn, mães virgens que tiveram algum tipo de relação com Zeus (opa, tira o Z e coloca um D). E eu não lembro o nome agora (my bad, sorry) mas no hinduismo tem a história de uma virgem (!) que estava banhando-se num lago, então a lua fez chover pingos prateados (!!) sobre ela e… adivinhem, a virgem engravidou !!!


Satanás? Diabo? Capeta? Quanta criatividade pra nomes! Ops, se não fosse pelo fato que eles apenas tentaram transformar em mal o que para outras civilizações era o bem. Satanás, por exemplo, é o deus da fertilidade e da terra para uma tribo no México.
O fato é que eu não consigo concluir esse texto ou qualquer coisa que o valha pois não há conclusão possível.


Ou melhor, a conclusão é simples:
Glorificai, idiotas, glorificai! Que enquanto isso, eu vivo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS