Arquivo

Consciência e Reputação – o que é mais importante?

Redação Lado A 26 de Março, 2008 20h18m

COMPARTILHAR


Nossa vida é compartilhada desde cedo por muitas pessoas, pai, mãe, irmãos e familiares, que nos transmitem valores certos ou errados, e que ficam enraizados em nosso ser.

Caso coloquemos o “pé” fora desse limite “imposto”, somos tachados, julgados, daí se cria uma boa ou má reputação sobre nossa pessoa. Quando somos lembrados, junto vem a imagem que fizeram de nós, exemplo: o dorminhoco, o preguiçoso, o esnobe, a namorador, o gordo, o gay etc. A reputação, é o que os outros pensam e falam sobre nós, que muitas vezes é cruel e afeta sem necessidade nossa vida profundamente. Muitas vezes, por apenas uma atitude, cria-se uma reputação ou mesmo sem se fazer nada, só por expressar sentimentos ou por algo que falaram de você sem fundamentos, você é tachado disso ou daquilo, é como se caíssemos na graça ou desgraça do povo. Muitos, sem nos conhecer, evitam-nos, sem se preocuparem se tal reputação é justa ou não.

A reputação é o que os outros pensam de nós e isso realmente não deveria importar, pois o que realmente conta é o que somos de fato, a nossa consciência, o nosso eu verdadeiro. Se a nossa imagem for boa, facilita a nossa vida e muito, exemplo: Ele é estudioso, bonito, esperto, rico, influente, famoso, entre outros, mesmo que tenha outros “defeitos”, os melhores sobressaem, e se for: gay, mas bonito, influente, rico, famoso, sua aceitação esta aprovada, mas caso ocorra o contrário , já viram, né.

Por isso, as pessoas não devem se afetar e paralisar suas vidas por isso, o que é ERRADO. Devemos, antes de tudo, nos conscientizar que somos responsáveis por nossas atitudes e pelo que realmente somos, sem ter que provar nada a ninguém, nem agir segundo as “diretrizes” alheias, mas sim de acordo com a nossa mente, com o nosso bom senso e integridade. ENTÃO, REPUTAÇÃO VEM DOS OUTROS, E ISSO NÃO IMPORTA, CONSCIÊNCIA VEM DE NÓS E É O QUE DE FATO DEVE SER LEVADO EM CONTA.


     SEJA CONSCIENTE. BEIJOS 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS