Arquivo

O Segredo do sucesso dos gays

Redação Lado A 11 de Março, 2008 18h42m

COMPARTILHAR


O mundo sempre foi contra eles. E sem perceber, foi assim que os tornaram tão fortes. Esses dias eu estava pensando em um comentário que ouvi aleatoriamente há algum tempo e nem lembro de onde ou de quem: “os gays são bem sucedidos”. Tudo bem, nem todos, mas é comum ouvir dizer que os gays são pessoas bem sucedidas em suas vidas profissionais, que possuem uma renda per capta acima da média nacional e gastam de 30% a 40% mais que os héteros.


Então, perguntei-me: “por que será que os gays ocupam essa posição perante toda a sociedade?”. Vale lembrar que não é um fenômeno apenas brasileiro, mas sim mundial. Foi quando cheguei a uma simples conclusão: é o mundo que os torna assim. Pois, analisem comigo, o gay desde sempre sofre preconceito e restrições por parte dos demais. Quando criança sofrem pelos colegas da escola, quando jovem continuam sofrendo com os colegas de escola e passam ainda a sofrer quando seus pais descobrem. E quando chegam à fase adulta já estão tão calejados que quando é preciso enfrentar algum desafio ou obstáculo, eles tiram de letra.


Afinal, para quem passou a vida tendo o mundo contra si, o que é um pequeno desafio no emprego? Nada. E é dessa forma que os gays se destacam. A sociedade o pressiona tanto que o faz libertar-se para a vida sem temer o que virá. Os gays, grande parte deles, são comunicativos, bem educados, bom conhecimento geral e “cara-de-pau”. Dessa forma, acabam se destacando entre os demais e ocupando o seu espaço.


É simples, como se fosse a reação de uma ação. Nesse caso, positiva.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS