O Segredo do sucesso dos gays

O mundo sempre foi contra eles. E sem perceber, foi assim que os tornaram tão fortes. Esses dias eu estava pensando em um comentário que ouvi aleatoriamente há algum tempo e nem lembro de onde ou de quem: “os gays são bem sucedidos”. Tudo bem, nem todos, mas é comum ouvir dizer que os gays são pessoas bem sucedidas em suas vidas profissionais, que possuem uma renda per capta acima da média nacional e gastam de 30% a 40% mais que os héteros.

Então, perguntei-me: “por que será que os gays ocupam essa posição perante toda a sociedade?”. Vale lembrar que não é um fenômeno apenas brasileiro, mas sim mundial. Foi quando cheguei a uma simples conclusão: é o mundo que os torna assim. Pois, analisem comigo, o gay desde sempre sofre preconceito e restrições por parte dos demais. Quando criança sofrem pelos colegas da escola, quando jovem continuam sofrendo com os colegas de escola e passam ainda a sofrer quando seus pais descobrem. E quando chegam à fase adulta já estão tão calejados que quando é preciso enfrentar algum desafio ou obstáculo, eles tiram de letra.

Afinal, para quem passou a vida tendo o mundo contra si, o que é um pequeno desafio no emprego? Nada. E é dessa forma que os gays se destacam. A sociedade o pressiona tanto que o faz libertar-se para a vida sem temer o que virá. Os gays, grande parte deles, são comunicativos, bem educados, bom conhecimento geral e “cara-de-pau”. Dessa forma, acabam se destacando entre os demais e ocupando o seu espaço.

É simples, como se fosse a reação de uma ação. Nesse caso, positiva.




Comentários

Concordo que os gays são mais consumidores que os heteros, mas talvez isso seja um refúgio aos problemas enfrentados. Não dizem que as mulheres vão às compras quando estão de TPM? Com os gays não é diferente, quando se está com algum problema...gasta-se tudo o que tem e o que não tem. Claro que isso é só pra uma pequena parcela da população que possui condições de gastar. Mas mesmo as pessoas que não tem muito dinheiro acabam comprando uma roupa de marca só porque ficará mais na moda. Homens gays gastam mais do que os heteros porque se preocupam mais com coisas que a maioria dos heteros não percebe. O problema disso tudo é que mesmo gastando mais os gays não são respeitados como deveriam...proponho uma greve de consumo...será que a sociedade como um todo agüentaria??? Pode ser que por um período sim..mas com certeza as conseqüências seriam catastróficas. Imagina São Paulo sem os 10 milhões de reais que giram a economia da cidade com a parada? É isso..Fer mais uma vez adorei sua coluna...e melhorando sempre!!! =)

Conteúdo relacionado