Arquivo

Comece já! Dicas para treino

Redação Lado A 15 de Abril, 2008 09h31m

COMPARTILHAR


Com toda essa correria do mundo moderno, altamente competitivo, onde nunca temos tempo para nada. Fazer uma atividade física parece algo impossível de acontecer. As desculpas ouvidas por personal trainers, instrutores de academias, recepcionistas e até mesmo donos de academias são inúmeras: “O trânsito estava ruim”, “A reunião se prolongou”, “Tenho trabalhado muito”, “Esqueci a planilha de treinos”, entre outras. Para iniciar um programa de atividade física são necessários alguns cuidados básicos:

– Procure locais pertos de casa para treinar, evita o transtorno do trânsito de cidade grande.

– Planeje o seu dia. Planejar exige método, disciplina e força de vontade de realizar e cumprir tarefas.

– Sente-se com calma, pegue sua agenda e determine os seus horários de acordo com as PRIORIDADES, há situações que podem esperar, sempre há.

– Determine o tempo disponível para você.

– Mantenha uma regularidade nos seus treinos progressivamente a atividade será incorporada ao seu dia a dia, fazendo com que a prática de esportes se torne um hábito.

– Sempre procure orientação de um profissional para começar qualquer atividade física.

– Tenha um personal trainer como um motivador e orientador no alcance dos seus objetivos.

Para atingir o bem estar físico, mental e espiritual, é necessário reprogramar o corpo, mente e espírito. Como conseguir isso? Comece fazendo a atividade física que você mais se identifica, uma avaliação nutricional, mude seus hábitos. Depende de você, de sua disposição e vontade em abrir uma porta e entrar num mundo melhor, com mais qualidade, felicidade, saúde e posições mais sólidas frente à vida.
Anime-se e mexa-se!!!!! 

Personal Training: Vivianne Lima (vnlima@hotmail.com)
Contato: 41 9944 9220

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS