Arquivo

Famosa balada curitibana Meet Bar fechará esta semana

Redação Lado A 20 de Abril, 2008 11h24m

COMPARTILHAR


Depois de 7 anos de atividade e momentos emblemáticos, o Meet Lounge Bar fechará suas portas definitivamente na próxima sexta-feira, com uma festa que promete ser especial. A decisão foi tomada com muita emoção entre os atuais donos da balada que foi palco de festas inesquecíveis e representou por anos o glamour da noite gay no coração do bairro do Batel. Recebemos a notícia durante nossa festa na última sexta-feira, pouco depois chegaram os flyers que você confere ao lado e em nossa programação. Não há solução. O Meet Bar fechará, para sempre.


Fundada em abril de 2001 pelos irmãos Ana e Otávio Dias, a casa, aos poucos, foi conquistando uma legião de fãs. A balada inseriu o conceito de low profile na noite da cidade: sem drags ou homens sem camisa, combate ostensivo às drogas, e procurando não se identificar como uma casa GLS, o que conquistou o público mais conservador. Era o lugar que os gays levavam os amigos héteros e os pais, sem medo que eles se assustassem ou vissem algo comprometedor. A casa também era famosa por reunir as pessoas mais bonitas, mais arrumadas, mais inteligentes, e sempre foi o lugar perfeito para arrumar namorado(a)s ou amantes.


Ana Dias, que levou com todo o coração a casa por seis anos foi a personagem mais importante desta história. Depois de perder muitos quilos, ter sua vida particular e até boatos de sua suposta morte entre as fofocas mais comentadas da cidade, ela se afastou no fim do ano passado da direção da casa, por motivos de saúde, e o Meet já vinha tendo baixa de público. Rafael Duran, Tai, Banana, Luk Luxury, DJ JJ, Rogérios, Renatos, entre outros, foram outros personagens não menos importantes ou polêmicos desta história de sucesso. Além de outras cenas vividas por freqüentadores que misturam dramas e comédias.


As novas donas do Meet: Thaty e Letícia, entraram na sociedade da casa com o fundador Otávio no início de 2008. A casa estava se reerguendo e apontando que iria retornar aos velhos tempos, porém um golpe fatal veio pesar na decisão de fechamento do Meet. A construção apresenta diversas irregularidades, o imóvel, considerado histórico pelos órgãos estadual e municipal, não poderia continuar como está. O fato não era novo, porém, as autuações e multas por causa das áreas não originais do imóvel acumularam uma pequena fortuna. E para viabilizar o alvará do estabelecimento seria preciso reerguer a estrutura original e desmontar o que foi construído posteriormente, o que elevaria os custos e impossibilitaria a continuidade do negócio. Como as donas não vivem da noite e não aceitam trabalhar na ilegalidade, foram ponderados todos os pontos e decidiu-se fechar a casa e procurar um novo imóvel. A história destas duas empresárias não será encerrada, o nome Meet deve ficar na memória, mas elas prometem voltar em novo empreendimento.


Para a próxima sexta-feira, última noite da casa, foram escalados os DJs Ana Paula, Rogério Voros e a dupla Cadi & Tarcis e o Meet pretende encerrar sua história com mais um belo e memorável capítulo. Fica aqui a nossa homenagem e votos de felicidades a todos que participaram dessa história. Se você quiser, pode utilizar nossos comentários abaixo para deixar algum recado POSITIVO.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS