Arquivo

Gays de Curitiba vão jogar vôlei no Gay Games em Floripa

Redação Lado A 28 de Abril, 2008 08h56m

COMPARTILHAR


Sem qualquer tipo de apoio e recebendo as informações de última hora, a equipe ALS, vice-campeã do ano 2006 da Liga de Vôlei do Sesi Curitiba, irá participar dos jogos gays realizados dentro da semana da diversidade de Florianópolis, neste fim de semana. A sigla que deu origem ao nome, ALS, deriva do verdadeiro nome do grupo As Legais, que finalmente deve ser utilizado sem receios.


A história da equipe é interessante. Em 1999, quando Curitiba teve o seu primeiro Gay Games (nunca mais foi realizado outro), um dos responsáveis pela organização, Gilson Cortês, que já praticava o esporte, conseguiu com que a Secretaria Municipal de Esportes reservasse a quadra para que o time dos gays continuasse a treinar. De lá para cá foram quase 10 anos com fins de semana animadíssimos e muitos torneios.


Aos sábados e domingo, das 18 às 22h, eles jogam na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba, na divisa do Centro com o bairro do Batel. Apesar de muitos heterossexuais, alguns enrustidos e a grande maioria de gays assumidos, já houve incidentes de preconceito, mas a regra ali é clara: destratou os gays, não joga mais. O respeito é mútuo e os jogos  organizados por chegada são o máximo. Vale a pena ir para assistir.


As Legais esperam mostrar em Floripa o seu bom nível técnico e se divertir muito. O time é composto exclusivamente por gays e tem bom nível técnico. Todos fervem horrores durante o treino mas na hora do jogo o time é sério, concentrado, e as cortadas são fortes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS