Arquivo

Os 10 hits para o inverno 2008

Redação Lado A 16 de Abril, 2008 19h37m

COMPARTILHAR


O inverno 2008 vem recheado de informações, cheio de atitude western, com pitadas hippie chique, aliada ao glamour. Para não se perder no leque das tendências da estação, confira as 10 top apostas para a temporada que preparamos. E verifique bem nas suas araras e prateleiras antes de se jogar nas compras, talvez você tenha muitas das peças listadas, já que a próxima estação não traz grandes novidades e reedita clássicos do guarda-roupa.



1- Colete
Sem dúvida o colete é uma peça atemporal, que tem a capacidade de se renovar a cada estação. E nesta, ele volta com tudo e faz a cabeça dos fashionistas. O colete passeia por várias tendências da estação. Tanto nos anos 70 como no rock, ele cai super bem. E sobreposto com camisa fica bem legal. É uma peça muito versátil e que dá o tom para esse inverno.

2- Xadrez
Vedete da estação, o xadrez vira e mexe aparece renovado, cool, um clássico que pode ser sempre contemporâneo. Alcino Leite, editor de moda da Folha de SP, não dispensa o xadrez quando o assunto é tendência. Com uma pegada um tanto quanto country, ele aquece o inverno brasileiro.“O xadrez não pode faltar no guarda-roupa dos garotos, seja no estilo tartan ou mais country. A novidade é que agora ele se mistura com listras ou risca de giz”, declara Alcino.

3- Tricô
Agora eles viraram maxi e reclamar do frio nunca mais! O tricô, peça-chave da estação, aparece com ares modernos e está na boca dos fashionistas. As grifes Redley e 2nd Floor aderiram aos maxitricôs sem medo de ousar.

4- Sarouel
Imortalizado por Paul Poiret, a calça saruel imprime estilo ao visual. E o inverno brasileiro, não muito acostumado com as largas proporções, desta vez dá lugar à peça. Maria Prata, editora de moda da Vogue, acredita na novidade. “É uma calça super confortável, estilosa, que pode ser usada com blusas enormes e sapatos altíssimos. Não pode faltar no guarda-roupa desse inverno”.

5- Chapéu
Mesmo não fazendo parte da cultura brasileira, o chapéu começa a alçar vôo nas passarelas. Natália Dornellas, repórter da revista L`Officiel Brasil, investe no acessório, pois acha que ele ajuda a dar um “up” no look. “Ele tem sido acrescentado ao figurino em algumas temporadas e é bem provável que dê uma emplacada interessante no inverno. Eu prefiro os chapéus de feltro nos tons escuros como preto e vinho”, revela.

6- Cardigã
O cardigã é uma peça que remete à escola, ao vintage – temas que tomam conta deste inverno. O cardigã foi um dos primeiros itens que Chanel pegou emprestado do seu namorado, Boy Chapel, nos anos 20, e adaptou para as mulheres chiques. Nesta estação, como um twist de rebeldia e como um toque de minimalismo, cardigãs, geralmente usados sobre camisas e camisetas, ganharam vida própria, cresceram e ganharam independência, podendo ser usados sem nada por baixo.

7- Lenços
Ainda no balanço da onda criada por Nicolas Ghesquière para a Balenciaga, os lenços continuam super fortes no inverno, imprimindo charme e ousadia ao compor um look. Inspirado no keffiye, lenços usados pelos palestinos, eles agora aparecem em versões lisas ou estampadas, amarrados de diversas maneiras. Depois de um verão de sucesso, a peça continua mais forte que nunca.

8- Botas
Não se faz inverno sem uma boa bota, isso é fato. Apropriado para a estação, o sapato é também item de estilo. Lembre-se de que o Country é tendência. Portanto, invista ou recupere do fundo da sapateira a bota caubói. Além das caubóis, você pode pisar firme com botas tipo militar, que remetem aos coturnos e funcionam para deixar mais agressivo aquele look básico, ou ainda os modelos com inspiração punk, que ficam ótimos.

9- Listras
Neste inverno elas estão por todos os lados; as listras conferem um ar despojado e remetem, como no caso da Osklen, as imagens em movimento das luzes da cidade a noite. Finas ou largas, cheias de cores, elas aparecem tanto em peças mais leves ou nos looks pesados.

10- Suspensórios
Direto do túnel do tempo ele volta à cena sobrepondo camisas, camisetas, segurando a onda de calças de cintura alta e até bermudas. “A gente quer um toque masculino, sem exagero não é?”, diz a consultora de moda, Constanza Pascolato.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS