Arquivo

Tamanho do pênis faz diferença?

Redação Lado A 23 de Abril, 2008 06h09m

COMPARTILHAR


Muitos homens até podem negar, mas a preocupação com o tamanho do pênis ainda é algo recorrente e motivo de tabu para muitas pessoas. Seja na adolescência ou na vida adulta esse é um fantasma presente no universo masculino. Atire a primeira pedra quem nunca ficou intimidado ao trocar de roupa na frente de colegas num vestiário.

Uma pesquisa realizada por dois urologistas ingleses mostra a real situação deste tabu, 45% dos homens estão infelizes com o tamanho de seu pênis. A pesquisa mostra, entretanto, que não há motivo para tamanha insatisfação, pois a maioria dos homens que pensam ter um orgão pequeno demais está completamente equivocada e tem um tamanho absolutamente dentro dos padrões normais.

A dupla de pesquisadores reuniu cinqüenta estudos realizados em todo o mundo sobre o assunto desde 1942 e concluiu que a maioria dos homens possui pênis com comprimento entre 14 e 16 centímetros e circunferência entre 12 e 13 centímetros – em ambos os casos, em estado ereto. Essa média foi obtida com base em medições feitas em mais de 11.500 homens. Segundo o consenso entre os médicos, para ser considerado pequeno, um pênis precisa medir menos de 7 centímetros, quando ereto. 

Há uma grande quantidade e variedade de tratamentos que oferecem milagres para aumentar o pênis, seja em clínicas médicas, seja em sites na internet, provando que os homens são suscetíveis à questão, mesmo quando se encontram nos padrões de normalidade. Nos casos mais graves, esse tipo de preocupação leva a um distúrbio chamado síndrome do pênis pequeno. Essa síndrome pode começar na infância ou na adolescência, quando os meninos passam a comparar sua anatomia com a dos colegas em vestiários e banheiros públicos. Se persiste, a síndrome pode se transformar num comportamento obsessivo, com rituais diários de medição do tamanho do pênis. “Os sintomas da síndrome do pênis pequeno são parecidos com aqueles sofridos por mulheres com distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia”, diz Kevan Wylie, urologista do hospital Royal Hallamshire, de Sheffield, um dos autores da pesquisa. Para Wylie, a síndrome deve ser combatida com tratamento psicológico, e não com pílulas mágicas ou cirurgias para as quais não há garantia de resultado.

Há quem diga que na hora da penetração o tamanho realmente faz toda diferença e que um pênis grande muitas vezes é capaz de gerar maior prazer. Segundo especialistas isto não é um mito, pênis com mais de 19 cm são capazes de atingir a região da próstata com mais facilidade, o conhecido ponto G masculino, na hora da penetração, dando maior sensação de satisfação e excitação. Mas não se preocupe, a próstata está a apenas 5 cm de profundidade.

As medidas a serem observadas para acabar com os grilos são as seguintes:

O pênis normal, quando ereto, tem entre 14 e 16 centímetros de comprimento e de 12 a 13 centímetros de circunferência.

O pênis só pode ser considerado pequeno se tiver menos de 7 centímetros quando ereto.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS