Arquivo

O tempo não pára: lançado dois dvds de shows de Cazuza

Redação Lado A 02 de Abril, 2008 18h44m

COMPARTILHAR


Cazuza se estivesse vivo, completaria 50 anos nessa sexta-feira, 4 de abril. E para comemorar a data os fãs do poeta do rock ganham um DVD que reúne material inédito de dois shows e deve chegar ao mercado no final de maio. O DVD traz um show gravado em 1985, na Praia do Pepino, e outro em 1989, para a Rede Globo, além de um vídeo clipe em que Cazuza interpreta O Mundo é um Moinho, de Cartola.


Além do DVD, um show também está sendo preparado e reunirá Caetano Veloso, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, entre outros para relembrar os sucessos do cantor, morto em 1990 por complicações causadas pelo vírus da AIDS.

Com relação ao show, segundo publicou o jornal carioca O Dia, os detalhes estão sendo acertados, mas reunirá grandes amigos de Cazuza. “Lembro de Cazuza na intimidade, na cozinha de minha casa: doidão e no extremo oposto da imagem de arruaceiro. Tinha um lado muito doce que não revelava. Acreditava que isso seria sinal de fraqueza, mas não era”, afirmou ao O Dia o cantor Ney Matogrosso, que foi namorado do Cazuza.


Frejat, parceiro de Cazuza nas músicas do Barão Vermelho, também falou da saudade que sente do amigo. “Com certeza ainda estaríamos compondo muito. A química da parceria até hoje me surpreende, foi um desses presentes que o destino nos reserva. Depois que ele saiu do Barão, nos encontramos procurando de novo aquela combinação e fizemos coisas como Ideologia, para mim o melhor disco dele”, conclui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS